Tá preparado(a) pra uma boa e velha dica de como economizar nessa reta final? Então fica de olho aqui nas minhas dicas que a fofoca é boa e ainda vai te salvar uma graninha extra.
1) Defina seu orçamento
Pode parecer bobo mas não é: o primeiro passo é ter consciência do quanto você tem e de quanto vai poder gastar. Ninguém quer passar do limite e ficar no perrengue depois, não é mesmo?
2) Use o tempo ao seu favor
OK, já estamos na reta final e não dá muito pra pensar nessas coisas com antecedência, mas deixa essa ideia salva pro futuro. Sempre que for procurar por presentes, faça isso fora da época natalina. Além de te oferecer um período pra checar a oscilação de preços e não te obrigar a comprar nada correndo, você também tem tempo de comparar em diversas lojas e conseguir desconto.
3) Fique de olho em promoções e compare preços
O que não falta hoje em dia são site para comparar preços de itens que jogam na sua cara quando uma promoção tá acontecendo. Alguns até tem uma linha do tempo mostrando a variação de preço nos últimos meses! Então não dá bobeira e fica de olho nisso aí.
4) Mercados populares são seus amigos
Não tem lugar melhor pra comprar aqueles presentes baratos do que nesse tipo de lugar. No caso do Rio, é o Saara, Uruguaiana, Mercadão de Madureira etc. Em São Paulo, costuma ser a 25 de março. Já deu pra pegar a ideia, né? Tá até no nome: POPULAR.
5) DIY
E a minha última dica aqui é… Se virar! Mas calma, não é se virar de qualquer forma, como se eu tivesse abrindo mão de te ajudar. É fazer algo você mesmo com as suas mãozinhas. Quem não gosta de um presente carinhoso e especial que ninguém nunca vai encontrar igual? Se você tem algum dote artístico, surpreenda a sua pessoa especial com algo assim. E caso não tenha nenhuma aptidão… Bom, ao menos será engraçado e renderá risadas, que já é um ótimo presente também! 🙂