Trabalhe de casa de forma sustentável.

O modelo de trabalho remoto, no qual as pessoas exercem seus cargos e suas funções dentro de casa, já vinha apresentando um crescimento bem grande nos últimos anos, e o Brasil era um dos países com maior adoção desse modelo.

Mas é claro que em 2020, devido a todos os acontecimentos sanitários, econômicos e políticos, esse processo sofreu uma aceleração bem grande e milhares de empresas e funcionários tiveram que se reinventar para adotar o modelo de trabalho remoto no dia a dia!

Então, já que muita gente está trabalhando de casa, vamos trazer algumas dicas de como você pode ter um comportamento mais sustentável com pequenas ações que fazem uma grande diferença em longo prazo mesmo nesse formato de trabalho.

Dê uma olhada!

Aproveite a luz do dia

Agora que você vem trabalhando de casa, pode ser uma ótima oportunidade de aproveitar mais a luz do dia! Não só para fugir um pouco da rotina de escritórios fechados, mas também para poupar um pouco a energia elétrica do seu lar. 🙂

Fazer seu trabalho remoto em um lugar com ótima iluminação natural permite que você não precise acender as luzes até o anoitecer. A longo prazo, isso representa uma grande economia para você na conta de luz e também contribui para o meio ambiente.

Cuidado com o ar-condicionado

Outra condição a que muitos funcionários de empresas e escritórios estão acostumados é com o ar-condicionado funcionando durante todo o dia. Se você estiver em casa, que tal evitar esse gasto de energia e encontrar um lugar bem arejado para trabalhar?

Abra as janelas, trabalhe da varanda ou faça da forma que achar melhor, mas evitar passar o dia todo com o ar-condicionado funcionando diminui bastante o impacto ambiental e o seu gasto com a conta de energia elétrica.

Desligue o que não está usando

Como você está trabalhando direto da sua casa, é normal acabar deixando seu computador sempre ligado para ficar à disposição em caso de emergência. Muita gente inclusive mantém suas máquinas funcionando até quando acaba o expediente.

O que você acha de mudar esse hábito? Tente sempre desligar ou tirar da tomada todos os aparelhos que envolvem o seu trabalho quando não estiver os usando. Assim, você também vai ter uma diminuição e tanto do seu consumo de energia em casa.

Repense as suas lâmpadas

Durante o dia nós sugerimos que você aproveite a luz natural, mas e quando a cai a noite? Bom, uma ótima dica aqui é garantir que a sua casa esteja equipada com lâmpadas de LED, que consomem muito menos energia do que as tradicionais.

No começo, pode até ser um investimento trocar todas as lâmpadas do seu lar, mas pode ter certeza de que, em longo prazo, isso vai acabar valendo a pena graças à diminuição relevante da sua conta de energia elétrica. Faça esse teste!

Não gaste tanta água

Se antigamente você estava acostumado a usar a cozinha e o banheiro da sua empresa ou escritório, a partir de agora você estará fazendo tudo direto da sua casa. Então é ainda mais importante focar em diminuir o seu consumo de água no dia a dia!

Feche a torneira ao lavar a louça, garanta que o seu banheiro não tenha nenhum vazamento, evite deixar chuveiro e pias pingando e isso vai ajudá-lo a não ter um aumento tão grande no seu consumo de água diário, já que agora você está passando mais tempo em casa.

Com isso, ficou muito mais simples garantir que, mesmo durante o seu trabalho em casa, você estará agindo de forma muito mais sustentável e fazendo a sua parte na hora de cuidar do nosso planeta! 🙂

Se você está vivendo essa rotina de trabalho remoto, que tal conferir alguns outros conteúdos bem legais que nós postamos aqui no Zero Perrengue? Veja como começar uma rotina de exercícios e também técnicas para se concentrar no trabalho dentro de casa.

Esperamos que essas dicas possam ter um impacto positivo na sua rotina! E caso queira aproveitar para compartilhar alguma dica que você já vem seguindo nesses últimos meses, deixe o seu comentário aqui no Blog!

#EstamosTodosJuntos

Confira o nosso último Relatório Anual.

Em seus 25 anos de história, a Brasilcap sempre se manteve como uma das principais referências no mercado da capitalização no Brasil. Mas é claro que essa conquista não seria possível sem muito trabalho e um foco grande em se reinventar ano após ano.

E foi exatamente com esse pensamento que a nossa empresa já ajudou mais de 13 milhões de pessoas a tirarem os seus planos do papel e distribuiu mais de R$ 2 bilhões em prêmios por todo o Brasil com os nossos títulos de capitalização.

Mas caso você queira entender exatamente tudo o que a Brasilcap vem fazendo para continuar com esse incrível trabalho, que tal dar uma olhada em nosso Relatório Anual que publicamos recentemente?

Produzido pelo 5º ano consecutivo, seguindo as diretrizes do Global Reporting Initiative e visando compartilhar resultados de forma ética e transparente, o nosso Relatório Anual 2019 aborda os principais temas que envolvem o trabalho da Brasilcap, como o desempenho econômico, a governança e transparência e o relacionamento com os clientes.

O tema escolhido nesse ano para mostrar nossos importantes resultados foi Transformação. Esse visual representa as inúmeras mudanças pelas quais a Brasilcap passou ao longo dos anos, deixando claro que é possível se reinventar para continuar melhorando ano após ano.

Pode ter certeza de que vem muito mais coisas boas pela frente! Tanto no âmbito de negócios, quanto em responsabilidade social e ambiental e novas iniciativas, a Brasilcap estará sempre pensando no próximo passo para continuar transformando planos em realidade!

Aproveite este momento também para dar uma olhada no filme especial que fizemos para celebrar nossos 25 anos de história e também em histórias impactantes de clientes que já realizaram com a gente!

#EstamosTodosJuntos

Perguntinhas para se fazer na hora da compra.

Em uma época em que cada vez mais pessoas têm acesso à internet e vêm passando mais tempo dentro de casa, o mercado de compras online teve um aumento extremamente significativo em 2020.

E pensando nesse cenário, onde comprar pela internet vem se tornando um hábito cada vez mais comum, surge a pergunta: quem nunca foi impactado por um anúncio e acabou fazendo uma daquelas famosas compras por impulso?

Por isso, o texto de hoje é para ajudar aqueles que estão tentando guardar dinheiro e não querem mais fazer esse tipo de compra “acidental”! E para isso, vamos falar sobre a Estratégia das 4 Perguntas!

Veja como funciona.

A estratégia

Essa tática é muito simples, porém bastante eficaz para garantir que você vai pensar bem na hora de finalizar qualquer compra.

Basicamente, sempre que você comprar algo, você deve se fazer quatro perguntas essenciais que vão ajudá-lo a raciocinar se esse é o melhor momento e se você realmente quer isso. E as perguntas são:

Eu quero?

A mais simples de todas. Será que você quer mesmo fazer aquela compra naquele momento ou você só está comprando pela empolgação? Essa é uma boa hora para rever se você realmente está adquirindo algo que deseja de verdade!

Eu preciso?

Ok, nem tudo o que você compra é por necessidade, mas muitas coisas que você adquire podem, sim, ser vistas dessa forma. Será que você precisa comprar mais um tênis? Ou o seu antigo ainda tem bons dias pela frente e essa compra poderia ser adiada?

Eu posso?

Agora é hora de olhar para o seu dinheiro e ser honesto com você mesmo. Será que esse é o momento certo de fazer uma compra ou isso vai impactar negativamente as suas finanças ao final do mês? É importante analisar com bastante cautela se você pode, de fato, gastar com isso no momento.

Eu devo?

E a última barreira que você deverá enfrentar é saber se essa compra agora vai ser boa a longo prazo e deve ser feita ou se você só terá uma satisfação momentânea e estará abrindo mão de usar o seu dinheiro para algo mais relevante lá na frente. Pense sempre com carinho sobre qual é o melhor jeito de usar a sua grana.

Agora você já tem a tática perfeita para garantir que, antes de clicar no botão de compra, vai pensar bastante se aquele produto vale mesmo a pena e poderá focar em manter a sua disciplina financeira em ordem.

E caso você esteja procurando ainda mais formas de juntar dinheiro no dia a dia, dê uma olhada neste conteúdo sobre como cortar gastos sem sair de casa e também em formas de garantir uma renda extra no seu mês.

Se você tem alguma história boa para compartilhar sobre alguma compra por impulso, deixe o seu comentário aqui no Blog e conte para a gente como foi essa experiência!

#EstamosTodosJuntos

Que tal dar uma redecorada?

Neste ano, muita gente acabou passando muito mais tempo que o normal dentro de casa fazendo atividades, como se exercitar, cozinhar, estudar, trabalhar e muito mais. Com isso, às vezes, pode acabar surgindo aquela vontadezinha de redecorar um pouco o seu lar.

Afinal, para qualquer um que curta cuidar e organizar a própria casa, mudar a decoração é uma oportunidade de renovar os ambientes e deixar o seu espaço com um toque ainda mais especial para chamar de seu!

Portanto, nós separamos algumas dicas básicas e simples de aplicar, que podem ajudar a deixar a sua casa com um visual novo sem ter que se esforçar tanto ou gastar muito para atingir esse objetivo.

Vamos dar uma olhada?

Baseie-se em cores

Em um projeto de decoração, fica muito óbvia a importância das cores nos ambientes da sua casa. Uma parede clara pode dar a qualquer lugar uma sensação de maior amplitude, enquanto tons quentes são melhores para ambientes mais aconchegantes.

Sabendo disso, um ótimo jeito de dar uma cara nova para um ambiente da sua casa é justamente trabalhando com as cores. Seja trazendo elementos decorativos de uma cor específica, seja até repintando a parede, você já vai ter um resultado bem chamativo.

Aproveite o que já tem

Não é porque você está com vontade de fazer uma renovação no visual da sua casa que você precisa se livrar dos móveis e objetos que tem atualmente. Basta ser criativo e saber trabalhar essas peças de formas diferentes.

Que tal trocar o estofado do seu sofá ou até pintar algumas cadeiras com uma cor completamente diferente da atual? Com esses toques, você terá um resultado bem transformador sem precisar gastar na compra de itens novos para sua casa.

Menos é mais

Muitas vezes, quando vamos pensar na decoração de um ambiente, sempre focamos nos itens que podemos adicionar para deixar aquele lugar da forma como imaginávamos. Mas uma boa técnica é pensar exatamente pelo lado contrário.

Para renovar um ambiente e deixá-lo com a impressão de ser mais espaçoso e aberto, que tal pensar nos itens de decoração que você poderia remover ao invés de adicionar? Essa estratégia de “menos é mais” pode render ótimos resultados! Faça o teste! 🙂

Mude a iluminação

Assim como as cores, outro fator muito importante para qualquer ambiente é a iluminação. Afinal, existem diversos tipos de lâmpadas que você pode adquirir com brilho e tons completamente diferentes.

Se você está em busca de um ambiente mais iluminado, que tal adicionar algumas luzes? Ou diminuir um pouco a quantidade de lâmpadas em um cômodo para deixá-lo mais íntimo e aconchegante?

Aposte nas plantas

Cultivar plantas em casa é um hábito agradável e que pode contribuir bastante para deixar os ambientes do seu lar muito mais vivos. Por isso, é uma ótima ideia tentar aumentar o número de plantas e flores na sua decoração.

Escolha aquelas que mais lhe agradem e não esqueça de pesquisar quais são as espécies que precisam de mais ou menos luz solar, dependendo de qual ambiente você pretende decorar.

Pronto! Preparado para colocar a mão na massa e renovar os ambientes da sua casa? Agora você só precisa acionar essas dicas para deixar o visual do seu lar do jeito que você sempre quis.

E caso queira se preparar para fazer uma reforma de verdade na sua casa, que tal começar a se planejar com um título de capitalização? Com o Ourocap, você guarda dinheiro de pouco em pouco, concorre a prêmios e realiza os seus planos lá na frente!

Tem alguma dica para compartilhar sobre decoração de casa? Então ajude os outros leitores do Blog e deixe-a aqui nos comentários!

#EstamosTodosJuntos

Participe da comemoração de 25 anos do Ourocap!

Apesar de todos os acontecimentos recentes, 2020 é um ano extremamente especial para o nosso principal produto: o Ourocap! Afinal, esse título de capitalização, que já ajudou milhares de pessoas a realizarem seus planos, está completando 25 anos de história!

E é claro que atingir uma marca importante como essa, requer uma comemoração à altura, né? Por isso mesmo, nós decidimos distribuir o maior prêmio da história da capitalização! Fazendo o seu Ourocap, você vai concorrer a até R$ 25 milhões!

Ou seja, agora é a melhor hora para garantir que o seu próximo plano saia do papel —uma viagem, uma reforma, um curso ou o que você bem entender —, e ainda concorrer a uma quantia que pode mudar completamente a sua vida!

Ao longo desses 25 anos, milhões de pessoas já realizaram seus planos com o Ourocap. Além disso, mais de 650 mil pessoas puderam comemorar a conquista de um prêmio em dinheiro em um dos diversos sorteios para quem tem o seu título de capitalização.

E como eles conquistaram tudo isso? Acreditando. Afinal, aqui, a gente sabe que o primeiro passo para realizar tudo aquilo que você sempre quis começa por acreditar. E quem acredita realiza com o Ourocap!

O que você acha de acreditar também? Acesse o nosso site e conheça todos os planos disponíveis para fazer o seu Ourocap, escolha aquele que mais combina com você e faça hoje mesmo o seu título de capitalização!

#EstamosTodosJuntos

Juntando dinheiro durante a faculdade.

A faculdade é um dos momentos mais importantes e marcantes na vida dos estudantes que estão começando a sua carreira. Também é descrita por muitos como uma das épocas mais divertidas da vida.

Mas além de se preparar para o mercado de trabalho e aproveitar ao máximo todos os eventos e as aulas que a faculdade proporciona para você, esse período também pode ser bom para começar a se preocupar mais com a sua vida financeira.

Por isso, seja economizando, seja pensando em formas de complementar a sua renda, hoje, nós separamos algumas dicas bem legais aqui no Zero Perrengue para ajudar os estudantes de graduação que já queiram cuidar melhor da sua grana!

Veja só!

Crie metas e se organize

O jeito mais fácil de incentivar você mesmo a sempre guardar dinheiro é tendo metas financeiras claras. Ou seja, estipule quanto dinheiro você quer tentar economizar mensalmente e se esforce para bater essa meta.

Para ajudá-lo nesse processo, um ótimo caminho é se organizar e passar a anotar todos os seus gastos em uma planilha, o que você pode fazer da forma como achar melhor. Assim, você sabe exatamente o que consome mais e menos o seu dinheiro diariamente e pode, enfim, fazer alguns ajustes.

Economize nos materiais

Todo mundo que já fez faculdade sabe o quanto seus estudos podem acabar custando caro em diversos aspectos, especialmente em cursos nos quais você precisa comprar muitos livros e outros materiais de apoio.

Por isso, a melhor opção nesse caso é sempre pensar em como você pode economizar. Tente conversar com alunos que já passaram pelo seu ano e veja se algum poderia emprestar o material ou, se necessário, priorize alugar os livros em vez de comprá-los.

Cuidado com o lazer

Como dissemos no começo, a faculdade é considerada por muitos como uma das épocas mais divertidas da vida e uma das principais razões para isso são os frequentes eventos, como festas, encontros pós-aula em restaurantes ou barzinhos e outros tipos de comemoração.

E, claro, você deve participar de todos os eventos que quiser! Mas cuidado, pois esse tipo de celebração frequente pode acabar consumindo uma grande parte do seu orçamento mensal. Portanto, tente balancear as suas saídas para garantir que tudo fique em ordem com a sua grana.

Procure uma renda extra

Durante a faculdade seu foco acaba sendo os estudos e até a preparação para o seu primeiro emprego. Porém, enquanto isso não acontece, que tal procurar uma atividade extra que pode render um dinheiro a mais no dia a dia?

Pode ser vendendo uma guloseima que você cozinha muito bem, dando aulas particulares para alunos que acabaram de entrar ou até em um emprego de meio período perto da sua faculdade. Pode ter certeza de que isso será um ótimo complemento para sua renda mensal.

Guarde dinheiro

Por fim, a dica mais importante. Cuidar do seu dinheiro é saber pensar lá na frente e juntar a sua grana para ser usada com objetivos e planos mais relevantes. Então o seu foco principal deve sempre ser guardar um pouco de dinheiro todos os meses.

E caso você queira uma forma fácil, simples e segura de guardar sua grana, que tal começar um título de capitalizaçãoe ainda concorrer a prêmios? Acesse o nosso site e escolha o plano do Ourocap que mais combina com o seu estilo de vida!

Esses passos já vão ajudar e muito você a começar a sua independência financeira durante e até depois que a faculdade acabar! Então tente aplicar cada uma delas na sua rotina e veja como isso impacta a organização do seu dinheiro.

E se você, de fato, está começando agora a tomar conta da sua grana, a gente tem alguns outros conteúdos bem legais que podem ajudar! Dê uma olhada em como montar a sua planilha de organização financeira e também dicas de organização financeira para morar sozinho.

Caso queira compartilhar alguma estratégia que você usa ou usava para guardar dinheiro durante a faculdade, deixe seu comentário aqui no Blog!

#EstamosTodosJuntos

Cuidando da saúde nos dias de calor.

Como todos sabem, nas últimas semanas, o Brasil registrou uma onda de calor muito forte, que acabou quebrando recordes de temperatura em diversas regiões do país e deixando o ar extremamente seco.

E com o verão se aproximando e prometendo mais dias de calor acentuado, é importante seguir algumas medidas para garantir que a sua saúde não seja impactada por essas condições intensas.

Confira algumas dicas essenciais que a gente separou e fique bem mais preparado para não deixar o sol forte colocar você para baixo! 🙂

Dê uma olhada!

Foco total na hidratação

Você já deve saber muito bem sobre a importância de beber água regularmente, certo? Pois bem, durante esses dias em que o calor foge do controle, o consumo da quantidade correta de água se torna ainda mais essencial para a sua saúde.

Nos dias quentes, seu corpo perde líquidos mais rápido, o que pode acarretar lesões musculares, tonturas, cãibras, menos disposição e até dificuldade de concentração. Portanto, prepare uma garrafa de água e foque em consumir pelo menos 2L ao dia!

Alimente-se de acordo

Beber água é o principal fator para a sua hidratação diária, mas a sua alimentação também pode ajudar bastante nesse quesito. Foque em consumir frutas e verduras que vão ajudar a repor as vitaminas e os minerais perdidos na transpiração.

Além disso, a quantidade de água menor no seu corpo devido ao calor transforma o processo de digerir alimentos pesados, como frituras, em algo muito mais difícil e que pode acabar causando mal-estar.

Exercite-se com cuidado

Fazer exercícios regularmente é um hábito saudável, mas é claro que no calor intenso isso requer que você tome algumas precauções e cuidados para não sofrer com a exaustão e desidratação completa.

Busque fazer suas atividades em horários em que o sol já não está tão forte e carregue sempre perto de você uma garrafa de água ou isotônico para ajudar a repor os líquidos perdidos com mais intensidade durante seus exercícios.

Umidifique o ar

O calor também traz como consequência um ar muito mais seco, que pode causar irritação na garganta e nos olhos e agravar bastante a situação de pessoas com doenças respiratórias, como asma e bronquite.

A recomendação aqui é que você sempre utilize uma vasilha de água no ambiente, para umidificar o ar à sua volta, ou, se possível, compre um umidificador de ar. Dessa forma, fica muito mais fácil e agradável respirar tranquilamente.

Pense na hora de dormir

Dormir no calor é algo que também não é nada fácil, especialmente para quem não tem um ventilador disponível para, pelo menos, dar uma refrescada no ambiente. Por isso, é importante sempre manter as janelas abertas para deixar o ar circular livremente.

Outra dica é tomar um banho gelado logo antes de se deitar, evitar alimentos quentes perto da hora de dormir (leite, chás, café…) e dispensar qualquer tipo de cobertor. Assim, suas noites serão mais agradáveis e você poderá aproveitar seu sono.

Pode ter certeza de que essas dicas vão ajudar você a ficar bem e saudável, mesmo com o clima seco e as temperaturas altas! Lembre-se de que cuidar da saúde nunca foi tão importante como agora.

E falando em saúde, aqui no Zero Perrengue, a gente tem alguns conteúdos bem legais que podem ajudá-lo a cuidar cada vez mais de você mesmo! Dê uma olhada em como começar a se exercitar sem sair de casa, dicas de cuidado com a sua alimentação e também em formas de se preocupar com a sua saúde mental.

Esperamos que você aproveite o calor com responsabilidade e curta só as melhores partes dos dias de sol!

#EstamosTodosJuntos

Realizando seu plano com o Ourocap.

Com o ano cada vez mais chegando ao fim, é um bom momento para parar, refletir e começar a definir os planos que você vai querer realizar na sua vida. Então conte pra gente: você já sabe qual é o seu próximo objetivo?

Bom, enquanto você pensa na resposta, hoje nós queremos falar um pouquinho sobre o Ourocap – o título de capitalização que ajuda você a organizar seu dinheiro e tirar os seus planos do papel –, e sobre tudo o que ele pode oferecer para você realizar lá na frente.

Então, vamos começar pelo começo: antes de pensar no plano, chegou a hora de começar a ter disciplina financeira e criar o hábito de guardar dinheiro.

O Ourocap

Esse título de capitalização já ajudou milhares de brasileiros a realizarem os seus objetivos ao longo dos 25 anos da Brasilcap.

Com o Ourocap, você escolhe um plano que se adequa ao seu estilo de vida, ou seja, se prefere pagar seu título em 36, 48 ou 60 meses ou de uma só vez, e, em seguida, deixa esse dinheiro seguro e guardado até o fim da sua vigência, quando você recupera 100% do valor, somado à correção da TR (Taxa Referencial).

Além de ter o seu dinheiro em mãos para realizar seus planos, você também concorre, todos os meses durante a vigência do seu título, a sorteios que podem acabar rendendo até prêmios milionários.

Resumindo: você guarda seu dinheiro de pouquinho em pouquinho, pode acabar ganhando grandes prêmios e, no final, conta com a grana que precisa para realizar aquilo que você mais quer.

Tire seu plano do papel

E o seu plano pode realmente ser aquilo que você deseja! Pode ser uma viagem que você sempre quis fazer pelo Brasil, pode ser aquela incrível festa de casamento que você sempre sonhou em realizar ou até uma reforma na sua casa para esperar por um novo membro da família. 🙂

Outra forma bem interessante de usar o seu Ourocap é guardar dinheiro apenas para manter uma reserva de emergência. Assim, você pode ficar muito mais tranquilo contra imprevistos, como uma demissão, um problema de saúde ou qualquer outro fator que fuja do seu controle.

Agora que você chegou aqui, chegou a hora de decidir qual é o seu próximo objetivo e começar a realizá-lo com o seu Ourocap! Acesse o nosso site e encontre o plano que mais combina com você!

E caso você queira se inspirar nas histórias que aconteceram ao longo de toda a trajetória da Brasilcap, dê uma olhadinha nesses depoimentos de nossos clientes que realizaram ou confira as histórias dos nossos funcionários na celebração dos nossos 25 anos.

#EstamosTodosJuntos

Cuidar das finanças após uma demissão.

Em qualquer carreira, é normal estarmos sujeitos a perder um emprego. Claro que, muitas vezes, isso pode acontecer em um momento pouco oportuno e gerar uma sensação de ansiedade por sair de uma posição que lhe dava segurança.

Porém, mesmo com essa situação adversa, é possível garantir que essa experiência cause um impacto muito menor na sua vida financeira do que o esperado. Basta ter certeza de que você está com a sua disciplina financeira em dia. 🙂

Com planejamento e organização, você estará pronto para encarar esse momento difícil e terá tempo até encontrar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Então vamos ver algumas dicas do que fazer nesse caso?

Bora!

Comece calculando

Bom, o primeiro passo agora que você saiu do seu emprego é calcular tudo aquilo que você tem direito a receber. Férias, 13º proporcional, FGTS e até o seguro-desemprego serão essenciais para lhe dar tranquilidade nas próximas semanas.

A soma de todos esses valores é, basicamente, o dinheiro que ajudará você a manter os seus custos fixos daqui pra frente. E é importante frisar que esses recursos não devem ser usados para compras por impulso ou gastos não essenciais.

Revise os gastos

Já que você está passando por essa situação, pode ser um ótimo momento para refletir sobre todos os gastos que você tem, avaliando o que pode ou não ser cortado para diminuir seu custo fixo mensal.

Reveja suas contas de TV a cabo, internet, serviços de streaming, celular e qualquer outro gasto recorrente da sua rotina. Assim, você pode planejar e cortar algo que não tem utilizado tanto para poupar um pouco mais de dinheiro no mês.

Livre-se de dívidas

Qualquer dívida durante esse período entre um emprego e outro pode se tornar uma situação delicada para você. Por isso, talvez seja uma boa hora de pensar como você pode acabar de uma vez com essas despesas.

Pode ter certeza de que quando as suas dívidas estiverem zeradas, você terá um folego muito maior para organizar suas finanças e utilizar seu dinheiro da melhor forma possível, mantendo o seu padrão de vida atual.

Que tal uma renda extra?

Enquanto você procura uma nova oportunidade no mercado de trabalho, o que acha de encontrar uma forma de garantir um ganho extra na sua rotina? Com a praticidade da internet, existem várias formas criativas de ganhar um dinheiro a mais no dia a dia.

Pode ser dando aula de algo que você saiba bastante, respondendo a pesquisas online ou até mesmo vendendo coisas que estão acumuladas na sua casa e poderiam render uma grana para encarar essa fase complicada.

Encontre uma vaga

E, claro, apesar de um planejamento financeiro ajudá-lo a encarar tudo isso com tranquilidade, essa organização não deve tirar o seu foco de encontrar uma nova vaga! E quem sabe isso não pode significar um salto na sua carreira?

Aproveite esse tempo extra para caprichar no seu currículo, capacitar-se ainda mais com cursos gratuitos na internet e entrar em contato com familiares e amigos que poderiam indicar vagas com o seu perfil. Com o foco certo, você estará com um emprego novo rapidinho!

Cada vez mais, fica claro que manter uma boa organização das suas finanças é essencial para qualquer situação, seja algo inesperado, seja até uma vontade de realizar seus maiores planos!

Então que tal aproveitar e começar a deixar a sua grana em ordem? A gente tem alguns conteúdos que vão ajudá-lo bastante aqui no Zero Perrengue! Comece por como montar uma planilha financeira ou em formas de garantir uma renda extra no seu mês.

Agora fale pra gente: você já passou pela situação de perder um emprego? Se sim, deixe um comentário aqui neste post contando como você encarou a situação e as medidas que tomou para manter sua vida financeira em ordem! Isso pode ajudar, e muito, outros leitores do Blog! 😀

#EstamosTodosJuntos

Como andam seus estudos?

Pode ser para a escola, para o vestibular ou até para cursos de pós-graduação ou mestrado, o hábito de estudar sempre vai fazer parte das nossas vidas. Então fale pra gente: como está a qualidade dos seus estudos?

Com várias mudanças que aconteceram em 2020, muita gente teve que se adaptar ao estilo de educação a distância, com aulas e provas ao vivo por videoconferência muitas vezes assistidas direto de casa, o que, querendo ou não, traz diversos desafios.

Afinal, é muito complicado conseguir interagir ou manter o mesmo foco que você tem em uma sala de aula, quando existem diversas distrações à sua volta, como a televisão, o grupo de conversas no celular ou até mesmo a presença dos seus familiares.

Por isso, hoje nós vamos trazer algumas dicas para ajudar as pessoas que estão estudando dessa forma a conseguir aprimorar seus resultados e continuar sua jornada de aprendizado da melhor forma possível.

Dê uma olhada.

Escolha o ambiente certo

Já que estudar e assistir às aulas na sua casa apresentam um desafio pelo excesso de distrações à sua volta, é de extrema importância que você escolha o ambiente correto para poder aprender.

É sempre bom encontrar aquele cantinho onde não tenha tantos barulhos, as pessoas não circulem muito e conte com uma boa iluminação (se for natural, melhor ainda). No ambiente correto fica muito mais fácil se concentrar nas suas aulas e manter o foco quando necessário.

Estipule seus horários

Outra coisa que ajuda bastante a se dar bem na educação a distância é criar o hábito de sempre assistir às suas aulas ou estudar no mesmo horário. Dessa forma, você naturalmente condiciona sua mente de que aquele é o momento do aprendizado.

No começo, pode parecer complicado, mas você vai ver que quanto mais fizer isso, mais natural se tornará fazer os seus estudos sempre na mesma hora. Basta saber se você prefere aprender de manhã, durante a tarde ou mesmo à noite! J

Anote, anote e anote

É muito fácil perder o foco durante uma aula por vídeo e ter que voltar para compreender tudo o que você perdeu. Por isso, um bom jeito de garantir que você se mantenha com atenção fixa nas suas aulas é a de sempre anotar o conteúdo que está sendo passado.

Você pode optar por fazer em um caderno ou contar com alguma solução digital, caso prefira, mas o hábito de fazer anotações constantes do conteúdo que está sendo transmitido vai garantir mais simplicidade para você assimilar o conteúdo. Faça o teste.

Cuidado com as distrações

Você costuma olhar muito para o celular durante suas aulas em vídeo? Ou acaba passando um tempo grande navegando na internet? Bom, essas coisas podem acabar atrapalhando bastante os seus estudos a longo prazo e fazendo com que você não aprenda da forma correta.

Se você tem dificuldade de focar, tente deixar o celular longe de você nas próximas vezes que for assistir a uma aula ou se sentar para estudar. E, caso prefira, programe alarmes de tempos em tempos e faça pausas programadas nos seus estudos. Assim, você pode se distrair sem impactar diretamente o seu aprendizado.

Compartilhe o que aprendeu

Comprovadamente, um dos melhores métodos para garantir que você está aprendendo, de fato, o que está estudando é tentar passar esse conhecimento para outra pessoa ou apenas discutir o que aprendeu em aula com seus colegas.

Por isso, já que estamos fazendo aulas a distância, aproveite a tecnologia e marque grupos de estudos para debater tudo o que foi falado em aula ou mesmo o que você anda estudando sozinho. Você vai ver que o conhecimento vai ficar bem mais fácil de ser assimilado dessa forma!

Com essas dicas, você já vai estar muito mais preparado para se destacar nos cursos de educação a distância e ainda absorver todo o conteúdo transmitido nas suas aulas.

E falando em mudanças na rotina, tem muitas outras coisas que você pode aproveitar para fazer sem sair da sua casa! Que tal começar um novo hobby? Ou começar a sua rotina de exercícios físicos? Aproveite esse tempinho extra da melhor forma possível!

Esperamos ter ajudado você a melhorar o seu desempenho nos estudos! E caso também queira compartilhar a sua própria dica, é só deixá-la aqui nos comentários do Zero Perrengue!

#EstamosTodosJuntos