Nos dias de hoje, temas como autocuidado estão em alta. E desde que passamos a enfrentar juntos esta fase complicada causada pela pandemia de covid-19, o assunto saúde mental vem ganhando mais e mais relevância.
Por isso, especialmente para aqueles que continuam se mantendo em casa para se protegerem, é bom sempre garantir que você esteja calmo e com a cabeça serena durante sua nova rotina.
Então, que tal tentar algumas das dicas que separamos aqui para deixar a ansiedade de lado, respirar fundo e encarar esse momento da melhor forma?
Confira a seguir!
–
Busque novos passatempos
Uma boa forma de garantir que a sua cabeça não foque só em problemas é encontrar um novo hobby. Então, por que não, finalmente, fazer algumas daquelas coisas que você sempre teve vontade, mas nunca encontrava tempo?
Pode ser cozinhar, aprender a tocar um instrumento, fazer aulas de yoga e meditação, ou até adquirir o hábito de ler mais livros. Encontrar uma atividade que você ame vai te dar uma motivação enorme durante sua rotina.
Desligue a televisão
A gente sabe que as coisas ainda não estão muito bem lá fora. Afinal, estamos passando por uma pandemia que está deixando todo mundo preocupado. Por isso, que tal tentar desligar um pouco a televisão e se afastar das notícias tristes?
Receber informações negativas durante o dia inteiro vai acabar trazendo impactos para o seu estado mental. Então, tente focar em outros assuntos e busque preencher suas horas com atividades que tragam mais satisfação.
Organize sua rotina
Essa situação nova de passar mais tempo em casa acabou sendo bem complicada para as pessoas que têm dificuldade de organizar seu próprio tempo e estavam acostumadas com suas rotinas.
Se você se encaixa nisso, tente criar o hábito de estruturar seu tempo. Crie uma agenda pessoal dos seus dias da semana, separando horas para trabalhar, descansar um pouco e cuidar dos afazeres da casa. Isso vai ajudá-lo a se manter focado!
Dê um jeito em casa
E já que temos que ficar em nossos lares, por que não usar esses dias para arrumar aquelas “coisinhas” que sempre te incomodaram, mas você nunca parou para dar um jeito?
Pintar a parede de uma cor diferente, trocar aquela lâmpada queimada há dias, arrumar a fechadura da porta, limpar um tapete e por aí vai. Afinal, já que a sua casa está cuidando de você, porque não retribuir o favor, né? 🙂
Converse com um profissional
Por fim, se você realmente sentir que a ansiedade está trazendo impactos negativos para a sua vida, por que não contar com a ajuda de um profissional preparado para lidar com esses assuntos?
Graças à tecnologia, hoje é possível fazer consultas com psicólogos sem sair de casa. Pode ter certeza de que eles poderão te ajudar a enfrentar esse momento difícil da forma mais adequada.
–
Esperamos que esse conteúdo ajude você a enfrentar esses dias com a cabeça mais leve. E, caso você queira ainda mais dicas para manter a calma em casa, dê uma olhada neste outro conteúdo que escrevemos, recentemente, aqui no Zero Perrengue!
O importante é saber que sempre estamos todos juntos. Não importa o que venha pela frente, pode ter certeza de que, em breve, estaremos vivendo dias muito melhores!
Sentiu falta de alguma dica? Deixe-a aqui nos comentários para ajudar as outras pessoas!