Viagem internacional barata? Pode deixar!

Se tem algo que a gente nunca cansa de falar, é viagem!

Recentemente, nós demos algumas sugestões de destinos legais aqui mesmo pelo Brasil para você conhecer.

Mas por que parar por aí, certo? Afinal, para quem tem disciplina financeira, é sempre possível pensar mais longe.

Mas será que é possível viajar para o exterior sem gastar muito? Claro que é!

Então dê uma olhada nesses roteiros de viagem diferentes que a gente reuniu para você explorar. E pode ficar tranquilo, o seu dia a dia nesses países vai custar bem menos do que você imagina.

1 – Tailândia

Considerado um dos países mais baratos do mundo, a Tailândia é um lugar paradisíaco e cheio de coisas para ver e explorar, especialmente para quem procura um destino fora do comum.

Templos, monumentos, lindas praias, movimentadas feiras de ruas e até um santuário para elefantes são apenas alguns dos diferenciais que você poderá conhecer por lá!

2 – Egito

Para quem acha que as atrações no Egito se resumem às Pirâmides de Gizé, saiba que isso está longe de ser verdade. Afinal, o país recebe cerca de 9 milhões de turistas por ano.

O Egito contém diversos monumentos conservados da cultura antiga que você poderá explorar, além do Vale dos Reis, a Esfinge e a agitada vida na cidade do Cairo.

3 – Honduras

Prefere viajar e conhecer praias paradisíacas? Sem problemas. Honduras é um país rodeado pelo mar do Caribe, que possuí uma vegetação natural maravilhosa e cenários que vão ficar gravados para sempre na sua cabeça.

E não para por aí. O país também é considerado o maior sítio arqueológico da civilização Maia no planeta. Ou seja, tem atrações para todo tipo de público.

4 – Marrocos

Se fazer uma visita ao deserto do Saara não é o suficiente para convencer você, não se preocupe. O Marrocos está cheio de atrações para turistas.

Lindas mesquitas, praias e cadeias montanhosas são algumas das atrações que você vai encontrar por lá. E para quem gosta de se aventurar na cozinha, a culinária marroquina é algo que vale muito a pena experimentar.

5 – Índia  

Para quem quer conhecer um lugar um pouco mais distante, a Índia é um dos países mais peculiares do mundo, com uma cultura e estilo de vida que você só encontra por lá.

Além disso, existem diversos monumentos maravilhosos como o Taj Mahal, uma culinária bem característica e cidades cheias de atrações baratas e divertidas para explorar.

E aí, vamos começar a organizar essa viagem?

A parte mais difícil vai ser definir para onde você vai. Porque realizar, agora é fácil!

Com o título de capitalização Ourocap, você cria uma disciplina financeira e acumula dinheiro mês a mês para garantir que essa viagem saia do papel!

Já visitou algum desses países? Conte pra gente como foi aqui nos comentários.

Começou a Black Week BB!

Pode comemorar! Começou a Black Week BB!

A partir de hoje, na aquisição dos produtos Ourocap Pagamento Único 36, você garante também até três pontos Livelo por real gasto.

Ou seja, você guarda dinheiro de uma forma fácil para realizar seus planos, concorre a incríveis sorteios e ainda recebe vários pontos Livelo para trocar pelo que quiser!

São tantas coisas boas juntas que é impossível não querer fazer parte!

Mas como funciona?

O cliente do Banco do Brasil, que adquirir quaisquer dos produtos Ourocap Pagamento Único 36 descritos no regulamento, através de um dos canais válidos para a promoção (Terminais de autoatendimento; Internet Banking BB ou App BB) recebe 1,5 pontos Livelo para cada real gasto.

Para quem comprar o produto utilizando um cartão Ourocard, recebe o dobro de pontos. Ou seja, são 3 pontos Livelopor real gasto.

O que eu faço com os meus pontos Livelo?

A melhor parte de acumular pontos Livelo é que você pode trocar pelo que você quiser.

São diversas opções de recompensas, que vão desde televisores e eletrodomésticos para a sua casa, até inesquecíveis viagens!

E seus pontos adquiridos na Black Week BB, tem prazo de validade de dois anos! Ou seja, você nem precisa se preocupar em sair gastando agora. Dá para acumular por um tempão.

Olha, com uma promoção dessas melhor correr para fazer parte, né?

A Black Week BB é válida até o dia 29/11. Não perca tempo e faça já o seu Ourocap!

Quer saber o regulamento da Black Week BB? Acesse nossa página de regras.

Como guardar dinheiro para casar?

Conheceu a pessoa certa e ela disse sim? Ótimo!

Agora que você já conquistou a parte mais importante, chegou a hora de começar o planejamento financeiro para fazer o seu casamento acontecer exatamente como vocês sempre imaginaram.

E é bom ressaltar que montar um casamento não é simples. Além do grande número de detalhes que você precisa organizar, é muito fácil acabar saindo do orçamento e gastar mais do que estava imaginando.

Mas, pode ficar tranquilo, com disciplina financeira, a gente consegue fazer acontecer! Vamos ver algumas dicas?

1 – Acabe com as suas dívidas

O primeiro passo para garantir que você não estoure o seu orçamento é zerar as suas dívidas. Se o casamento já vai trazer gastos durante a organização, nada pior do que pendências antigas em aberto para atrapalhar o seu planejamento financeiro, certo?

Então organize-se para deixar tudo zerado antes de começar qualquer tipo de gasto extra. Assim, você consegue focar só nas coisas que realmente importam.

2 – Monte o seu planejamento

Para cuidar do seu dinheiro, nada melhor do que uma boa planilha de controle. Seja ela digital ou não, monte uma tabela de gastos com o seu parceiro ou parceira e comecem a levantar os custos de tudo.

Assim, não vão ter surpresas na hora de levantar os custos totais da festa, e vocês ainda vão saber, de um jeito simples, se o valor está dentro do esperado.

3 – Evite grandes compras

Já que falamos na primeira dica para tentar quitar todas as suas dívidas antes de começar, não seria muito prudente criar novas, né?

Evite fazer grandes compras que não sejam relacionadas ao casamento nesse período, já que isso vai fazer você se comprometer com um enorme valor por mais tempo e pode acabar atrapalhando o planejamento do casal.

4 – Aperte (um pouco) os seus gastos

Não é porque você vai casar que precisa abrir mão de todos os seus gastos com lazer, mas claro que é uma boa ideia tentar reduzir um pouco.

E a melhor parte é que vocês estão nesta juntos! Então, em vez de sair para jantar todo fim de semana em restaurantes, tente reduzir esse tipo de saída um pouco para começar a guardar dinheiro todos os meses. Acredite, lá na frente vai valer a pena!

5 –Tenha disciplina

Uma dica que pode parecer simples, mas que na prática não é tão fácil de ser aplicada. Guardar dinheiro exige bastante disciplina financeira, mas é o caminho mais rápido para realizar os seus planos.

E caso você queira uma solução que simplifique este processo, é só começar o seu Ourocap. Com ele, você guarda mês a mês e já consegue até marcar a data para resgatar o dinheiro e transformar o casamento em realidade.

Aplicando essas dicas, pode ter certeza que seu casamento vai ser exatamente como vocês sempre sonharam!

E sem ter que ficar se preocupando tanto com a parte financeira, claro.

Você já realizou o seu casamento? Então conta pra gente como foi fazer todo esse planejamento!

Leve a sustentabilidade para o trabalho.

Sustentabilidade é um assunto que está cada vez mais em alta!

Afinal, é muito importante que a gente fale sobre isso e ajude as pessoas com pequenas mudanças, pois elas podem acabar fazendo uma grande diferença para o planeta lá na frente.

E se nós já falamos um pouco sobre como você pode ser sustentável na sua casa, chegou a hora de mostrar como levar a sustentabilidade para o trabalho. J

Então vamos começar!

1 – Troque o papel e post-it

Quem aí costuma anotar tudo em post-its para lembrar dos compromissos do dia? Bom, no longo prazo, isso pode representar um gasto enorme de papel!

Que tal optar por uma solução digital? Hoje em dia, existem vários aplicativos que permitem que você faça as suas anotações e lembretes no celular ou computador, sem consumir uma folha de papel sequer e com a mesma eficiência.

2 – Leve a sua caneca ou garrafa

Você toma água ou café no trabalho? Já imaginou fazer a conta de quantos copinhos descartáveis você consome em um ano se utilizar 1 ou 2 por dia?

Pois é, é muita coisa! Isso pode ser facilmente resolvido se você levar a sua própria garrafa ou caneca para deixar por lá. Assim, você estará ajudando bastante a não produzir lixo desnecessariamente.

3 – Não abuse com o ar-condicionado

O ar-condicionado é sempre uma boa solução para lutar contra as altas temperaturas do verão, mas fato é que ele consome muita energia!

Tente usar esse aparelho só quando for realmente necessário. Abrir a janela e deixar o ar circular em dias mais frescos pode ser uma boa solução, além de ser mais saudável do que manter o ambiente completamente fechado. 

4 – Organize as caronas

Já que todo mundo trabalha no mesmo ambiente, que tal tentar organizar um esquema de caronas com os seus colegas?

Isso não só é uma boa solução econômica para ambos, que poderão dividir os custos de transporte, como também é uma boa forma de conhecer melhor as pessoas que trabalham com você.

5 – Desligue os aparelhos

Pode não parecer, mas computadores, carregadores e outros aparelhos eletrônicos continuam consumindo energia elétrica enquanto estão só ligados na tomada.

A longo prazo, esse consumo acaba se tornando relevante! Então, ao sair tente sempre tirar todas essas coisas da tomada. Assim, você pode ter certeza que está reduzindo a zero o gasto com energia elétrica enquanto não estiver na empresa.

Preparado para aplicar essas mudanças no seu dia a dia de trabalho? Então compartilhe este post com os seus colegas e comece a realizar essas pequenas ações!

Pode ter certeza que o ambiente agradece. 😉

Mas, afinal, o que é capitalização?

Para começar a falar sobre capitalização, queremos fazer uma pergunta: você já sabe qual é o seu próximo plano?

Pode ser uma viagem de férias, reformar uma parte da sua casa, se preparar para a chegada de um filho ou até fazer aquela festa de casamento que sempre sonhou.

Decidiu? Ótimo! Então, agora, chegou a hora de guardar dinheiro todo mês para conseguir finalmente tirar esses objetivos do papel!

E com um título de capitalização, guardar não só fica bem mais fácil como também pode fazer você chegar lá bem mais rápido que o esperado.

Faz um Ourocap

Criado para ajudar as pessoas a desenvolver o hábito de guardar dinheiro, o Ourocap é um título de capitalização que ajuda, e muito, na hora de conseguir essa disciplina financeira.  

Com ele, você consegue guardar um pouco mês a mês, e começar a acumular de um jeito seguro para finalmente realizar o seu plano.

E tem mais: enquanto o seu Ourocap estiver ativo, você concorre mensalmente a sorteios incríveis. Ou seja, é possível que você consiga atingir os seus objetivos muito mais rápido do que estava imaginando! J

E para outros objetivos?

Não é à toa que a capitalização é considerada uma das soluções mais versáteis do mercado.

E, por isso, a Brasilcap, empresa de capitalização do BB Seguros, criou títulos de capitalização que se adequam perfeitamente aos seus objetivos, sejam eles para você ou até para o seu negócio.

Então, que tal conhecer cada uma das nossas soluções e fazer aquela que se alinha melhor com o que você quer realizar?

Caso você queira saber mais sobre capitalização, dê uma olhada nesse vídeo:

Chega de adiar os seus planos! Com a disciplina financeira, você sabe exatamente quando eles vão se realizar.

Ficou com alguma dúvida de como funciona? Então acesse a nossa página de perguntas frequentes.

Vamos realizar juntos? 🙂

Ensinando as crianças a guardar dinheiro!

A gente sabe da importância de manter uma disciplina financeira. Com isso, você consegue acumular dinheiro e realizar aqueles planos que tanto deseja.

Mas isso é algo que você acaba aprendendo no dia a dia, afinal, ainda não são todas as escolas que ensinem sobre educação financeira durante a infância.

Então, que tal algumas dicas sobre como ensinar os segredos da disciplina financeira para as crianças?

Assim, elas aprendem desde cedo e já começam a tratar melhor o próprio dinheiro.

1 – Crie uma mesada

Uma mesada pode ser muito mais importante do que você imagina. Dar um dinheiro todo mês para a criança, faz com que ela entenda o que pode ou não comprar com aquela quantidade.

Incentive-a a fazer alguma compra e explique quando o dinheiro não for o suficiente.

2 – Peça ajuda para pagar contas

Outra forma de fazer a criança entender a importância do dinheiro, é pedir ajuda para ela na hora de pagar as contas.

Comece devagar, mostrando os diferentes tipos de contas e valores, e explique o que é cada um daqueles gastos. Desta forma, você estará mostrando a importância do dinheiro e, principalmente, o valor das coisas do dia a dia.

3 – Mostre o valor do tempo

Um dos pontos mais relevantes que as crianças precisam entender é a importância de acumular dinheiro ao longo do tempo. Este é o primeiro passo para que elas comecem a disciplina financeira desde cedo.

Tente explicar a importância de acumular a mesada e como isso vai fazer com que ela consiga realizar uma compra maior de algo que ela deseje muito.

4 – Converse sobre gastos 

Não tenha medo de falar sobre gastos e contas com os seus filhos. Inseri-los neste mundo pode ser uma ótima ideia para que eles enxerguem o dinheiro de uma forma diferente.

Muitas vezes as crianças querem algo, sem se preocuparem com o valor daquilo ou o custo-benefício que vai trazer. Tente explicar esses conceitos aos poucos para eles entenderem e valorizarem muito mais.

5 – Explique como funciona um salário

Que os pais saem para trabalhar, toda criança já sabe. Mas, afinal, por que eles fazem isso?

Conte para o seu filho sobre o seu trabalho, o que você faz nele e sobre o salário que você recebe por fazer essas coisas. Nem precisa entrar na questão de valores, mas pelo menos mostre o impacto positivo que isso tem na vida familiar de vocês.

Com essas dicas, pode ter certeza que o seu filho vai começar a dar muito mais valor para o dinheiro e a forma como ele é gasto.

E aí quando ele passar a trabalhar, é bem mais fácil que tenha uma boa disciplina financeira logo de cara.

E nessa hora, para ajudar, você pode até fazer para ele(a) um Ourocap! O jeito mais fácil de guardar dinheiro e realizar os seus planos.

Você tem alguma técnica para contar pra gente sobre educação financeira para crianças? Então deixe aqui nos comentários!

Viaje para o quintal de casa.

Opa! Está chegando o fim de ano!

Isso significa que você tem uma oportunidade perfeita para fazer uma viagem e aproveitar ainda mais essa época para o seu tão merecido descanso.

E a melhor parte é que você não precisa ir para muito longe e nem gastar tanto dinheiro para encontrar destinos que vão deixá-lo completamente encantado.

Afinal, a gente vive em um dos países mais lindos do mundo, né? Então, veja só algumas dicas de lugares que separamos para você explorar!

1 – Chapada das Mesas – MA

Se o Nordeste brasileiro está cheio de lindas reservas naturais, o Parque da Chapada das Mesas com certeza é uma das mais bonitas delas.

Com belas formações de pedras, poços de água cristalina para mergulhar e diversas cachoeiras, esse lugar com certeza vai deixar você encantado logo de cara.

2 – Parque Estadual da Vila Velha – PR

Para quem gosta de estudar a natureza, esse lugar é um destino que definitivamente você precisa conhecer.

Com formações geológicas únicas e chamativas, a oportunidade de apreciar o pôr do sol na Lagoa Dourada e a chance de conhecer mais de perto a fauna local, os passeios por esse parque vão marcar você por um bom tempo.

3 – Praia do Rosa – SC

Lógico que não poderia faltar um destino para aqueles que adoram curtir uma praia, né?

Se você está buscando um lugar cercado pela natureza e muito sossego para deitar na areia e curtir uma vista paradisíaca, a Praia do Rosa é uma ótima opção de roteiro. Esse destino também se destaca para aqueles que querem se arriscar no surfe!

4 – Gramado – RS

Para aqueles que buscam passar um Natal com cara de filme, a cidade de Gramado é um ótimo destino.

Com um visual icônico e cheio de charme, diversas opções de restaurantes para comer o tradicional fondue local e até um parque artificial para você fazer atividades na neve, não tem como não se apaixonar por esse vilarejo.

5 – Capitólio – MG

Uma pequena e aconchegante cidade ao lado de um dos maiores lagos artificiais do mundo, que vem tornando-se cada vez mais popular.

Capitólio é o destino perfeito para quem está procurando um pouco de paz e tranquilidade para descansar e passar um tempo em contato com a natureza. Destaque para o passeio de barco através das lindas cachoeiras da região. 

Poxa, com lugares assim fica difícil decidir qual visitar primeiro!

Mas, lembre-se, é bem mais confortável planejar as suas viagens com antecedência. E fazendo isso, você ainda pode contar com a ajuda de um Ourocap para realizar.

Essa solução é perfeita para explorar lugares mais distantes e, consequentemente, mais caros. Mas a gente garante que, com disciplina financeira, você faz acontecer.

Então, conta para a gente: conhece algum outro destino do Brasil que vale a pena visitar? Deixe aqui nos comentários! 😀

Quer realizar? Faz um Ourocap.

Você já sabe qual é o seu próximo plano?

Pode ser uma viagem, começar aquela reforma na casa, cursar uma pós-graduação ou simplesmente fazer uma grande compra.

Não importa qual tenha sido a sua resposta, a gente tem a solução perfeita para ajudar você a tirar todos os seus objetivos do papel e realizar de um jeito fácil: o Ourocap.

O que é Ourocap?

O Ourocap é um título de capitalização que foi criado para simplificar e auxiliar as pessoas para que começassem a ter uma melhor disciplina financeira.

Com ele, você guarda dinheiro todos os meses, de um jeito seguro e sem riscos, e acumula até ter o suficiente para realizar o plano que mais deseja.

E tem mais: enquanto o seu contrato está vigente, você concorre a diversos sorteios em dinheiro, que podem fazer aquele plano acontecer bem mais rápido do que estava esperando.

E no final do plano, você recebe todo valor pago de volta e ainda tem a chance de ganhar! J

Perfeito para você

E não se preocupe, tem um Ourocap pensado para encaixar com cada plano e cada perfil. São quatro opções de vigência para você escolher, que variam de 36 a 60 meses de contrato.

Ou seja, é ideal para realizar em diferentes períodos de tempo. Assim, você já programa até a data em que vai fazer acontecer.

Agora você já sabe

Para começar a ter uma disciplina financeira cada vez melhor e caminhar rumo a realização dos seus objetivos, é só fazer o seu Ourocap.

Acesse agora a nossa página de dúvidas frequentes, descubra todos os detalhes e comece hoje mesmo a guardar dinheiro.

A Black Friday está chegando. Prepare-se!

Novembro já está chegando na metade e cada vez mais as pessoas começam a se preparar para um evento muito especial: a Black Friday.

Nesta data, que teve início nos Estados Unidos, as lojas baixavam todos os preços para queimar os estoques antes do Natal, e, aos poucos, tornou-se uma tradição aqui no Brasil, tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico.

E se antes a Black Friday se resumia a um dia, hoje as lojas fazem descontos durante toda a semana ou até o mês inteiro.

Um pouco sobre o evento

Em uma pesquisa feita com 4.398 pessoas pela plataforma eletrônica Zoom, surgiram alguns dados bem interessantes sobre a relação das pessoas com a Black Friday.

Veja só:

– 95% dos respondentes dizem que pretendem comprar na Black Friday, sendo que 60% desses pretendem utilizar mais de R$ 1,000,00 no evento.

– As categorias de produtos que mais geram interesse são: eletrodomésticos (56%); eletrônicos (50%) e celulares (48,5%).

– 66% dos respondentes disseram que pretendem aproveitar as ofertas para adiantar as compras de Natal.

– 59% disseram que costumam guardar dinheiro durante o ano para usar na Black Friday. (E para isso você sempre pode contar com a ajuda do Ourocap ?)

– 74% responderam que o preço é o fator principal para efetuarem as suas compras nesta data.

– A região Sudeste domina as compras na Black Friday, com 53,5% de participação. Em segundo lugar está o Nordeste, com 20%.

Novidades da Black Friday?

Sabendo da importância dessa data e a notoriedade que ela vem ganhando na vida do consumidor, é claro que a gente não ia ficar de fora dessa.

Fique ligado no nosso site e nas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades para a Black Friday em primeira mão.

Vem coisas boas por aí!

E você, já sabe o que vai comprar na Black Friday?

Conte para a gente nos comentários, se você já teve alguma experiência boa ou ruim nessa data!

 

Fonte: Pesquisa Black Friday 2019, Zoom.

Como se destacar na entrevista de trabalho.

Quem aí nunca ficou nervoso antes de uma entrevista de emprego?

Esse momento pode ser o ponto crucial entre conseguir ou não aquela vaga que você tanto quer, portanto, é importante sempre se preparar para mandar bem!

É lógico que a entrevista sempre varia de acordo com o perfil da empresa ou do entrevistador, mas existem algumas dicas que sempre podem ajudar você na hora de conquistar o novo emprego.

Vamos dar uma olhada?

1 – Estude a empresa

Não é nada bom sentar à mesa para falar com o entrevistador sem fazer a menor ideia do que a empresa faz, né?

Então, lembre-se de sempre dar uma boa pesquisada antes da entrevista. Veja o site da empresa, as redes sociais, quais clientes ela atende e até a linguagem que ela usa. Isso não só mostra o seu interesse, como também permite que você fale com mais confiança.

2 – Acerte no dress code  

Alguma vez você já errou feio na roupa que usou na entrevista?

Não é nada bom chegar para a entrevista usando uma camiseta básica e ser recebido por um entrevistador com traje social completo. E o contrário também é verdade!

Em uma época onde existem diversas startups e agências de publicidade, tente descobrir a forma mais adequada de se vestir para a ocasião.

3 – Se prepare para as perguntas de sempre

Existe uma lista de perguntas que costumam aparecer em praticamente todas as entrevistas de emprego, não importa o tipo de empresa que você queira entrar!

“Onde você se vê daqui 5 anos?”, “Quais são os seus pontos fortes e fracos?” ou “Por que você quer trabalhar aqui?” são questionamentos que muito provavelmente vão fazer para você.

Então, esteja preparado. Já deixe as suas respostas prontas para quando uma dessas perguntas surgirem.

4 – Tudo começa pelo currículo

Você sabia que um recrutador olha para o seu currículo em média por apenas 15 segundos?

Pois é, é bem pouco tempo. Então, capriche para tentar comprimir apenas as informações mais relevantes em uma só folha. Assim, você garante que ele vai acabar lendo tudo o que você tem para informar.

E outra boa dica é a de editar o seu currículo de acordo com o cargo para o qual você será entrevistado. Tente alterar os seus objetivos ou destacar as habilidades que mais façam sentido para cada vaga.

5 – Deixe o seu interesse claro 

Não é porque você é o candidato à vaga que você também não pode perguntar!

Preparar perguntas em relação ao ambiente de trabalho e a forma com as quais as coisas são feitas dentro da empresa é uma ótima maneira de mostrar que você tem interesse em fazer parte desse mundo.

Essas são apenas algumas dicas que você pode seguir para ficar mais perto de ser escolhido para a vaga.

Você conhece alguma outra boa dica para compartilhar ou já teve uma experiência diferente na entrevista de emprego? Então, compartilhe aqui com a gente!

Boa sorte na sua próxima entrevista. 😀