Boa noite! Comece o seu dia com uma bela noite de sono.

Um ótimo dia sempre começa após uma ótima noite de sono, certo? Dormir bem é uma atividade essencial para garantir cada vez mais que você tenha uma melhor qualidade de vida.

Mas nem sempre é fácil, afinal, muitas vezes acabamos com dificuldade de pegar no sono e acordamos completamente cansados no dia seguinte.

Então, que tal algumas dicas que podem ajudar você a dormir melhor e viver uma vida mais saudável? Dá uma olhada!

1 – Crie uma rotina de sono

Uma boa forma de começar a buscar uma qualidade de sono melhor, é a criação do hábito de sempre ir para a cama na mesma hora.

Fazendo isso, o nosso corpo acaba se “acostumando” com o horário e transforma em rotina a ideia de pegar no sono na hora combinada.

2 – Tome um banho quente antes de dormir  

Um banho quente ou morno logo antes de dormir, ajuda você a relaxar e cair no sono de um jeito mais fácil e agradável, e isso tem até uma explicação científica.

Quando estamos pegando no sono, nossa temperatura corporal naturalmente cai. Ou seja, esquentar o corpo no banho pode estimular a bioquímica do nosso sono e auxiliar nesse processo. 

3 – Não leve os perrengues do dia para a cama

Todos nós passamos por diversos probleminhas no dia a dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Quando você se deita para dormir, ficar pensando nessas coisas é a fórmula ideal para afastar o sono de você.

Relaxe, esqueça um pouco dos seus problemas e foque em se deixar levar pelo sono. Afinal, uma boa noite pode ser o que você precisa para resolver tudo. J

4 – Evite a cafeína

Que tomar café antes de dormir pode não ser uma boa ideia, todo mundo sabe. A cafeína estimula você a se manter acordado e dificulta a aproximação do sono.

O que normalmente as pessoas ignoram, é que a recomendação é para que não se consuma cafeína até 4 horas antes de se deitar. Ou seja, melhor evitar, né?

 

Gostou das dicas? Lembre-se de sempre tentar usar a sua noite para relaxar e acordar completamente descansado no dia seguinte. Pode ter certeza que isso vai impactar positivamente na sua qualidade de vida.

E se você tiver alguma dica incrível para dormir melhor, comente aqui pra gente!

Você já ouviu falar do Parcela Premiável?

Pagar as compras de forma parcelada é um hábito muito comum no Brasil. Essa estratégia de pagamento pode ser usada para pagar por algo com valor muito elevado, como uma casa ou carro, bancar aquela viagem que você tanto quer fazer ou o show da sua banda favorita.

E que tal se o seu parcelamento pudesse fazer você concorrer a incríveis prêmios em dinheiro? Pois é, com o Parcela Premiável, todo mês é uma nova chance de ser sorteado. Mas, afinal, como funciona?

O que é?

O Parcela Premiável é um título de capitalização da Brasilcap, comercializado pela BV Financeira.

Ao adquirir o produto em uma loja, filial ou correspondente bancário da BV Financeira, você já está habilitado para concorrer aos sorteios de prêmios em dinheiro!

Os sorteios acontecem no primeiro sábado de cada mês durante a vigência do seu plano, que é de 12 meses. Caso seja necessário um período de vigência maior, o saldo capitalizado do seu Parcela Premiável é reaplicado em um novo título com uma vigência igual ou superior a 12 meses.

A sua parcela também pode ajudar muita gente

O mais bacana é que ao comprar um dos títulos da modalidade Filantropia Premiável, você cede o direito de resgate para uma instituição beneficente. Neste caso, o valor de resgate do seu título vai diretamente para à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

 

Ou seja, além de concorrer a diversos prêmios durante o período de vigência do seu Parcela Premiável, você também poderá ajudar a realizar o sonho de diversas crianças.

Bem legal, né?

Quer saber ainda mais sobre o Parcela Premiável? Acesse a nossa página de dúvidas frequentes ou converse com um de nossos atendentes pelo chat: http://scup.it/m12b

É possível guardar dinheiro com salário de estagiário?

Quando você começa a estagiar, vem aquela sensação incrível de finalmente ganhar o seu primeiro salário. Afinal, nada melhor que poder sair para comer ou comprar algo com o dinheiro que você batalhou para ter.

Mas o que muitos acabam não fazendo, é pensar no futuro. Sim, salários de estágios são modestos, mas nada impede que você já dê um passo rumo a uma vida financeira saudável e comece a guardar dinheiro desde cedo. Saiba como!

1 – Entenda o quanto você ganha 

O primeiro passo parece bem óbvio, mas muita gente acaba não seguindo ele logo de cara. Se o seu salário é modesto, você nunca vai conseguir guardar dinheiro se viver uma rotina fora dos seus padrões.

Tenha controle do quanto você recebe e se esforce para sempre tentar terminar o mês sem dívidas ou com a sua conta zerada.

2 – Evite gastos desnecessários 

Na hora que você começa a trabalhar e ter a sua própria renda, é comum se deixar levar pelo impulso de comprar produtos na internet ou mesmo gastar tudo naquele restaurante caro que você tanto gosta.

E por mais que você possa se dar ao luxo de vez em quando, sempre pense quais gastos são essenciais e quais poderiam ser evitados para facilitar a sua economia.

3 – Estabeleça planos 

Seu começo pode ser modesto, mas seus planos não devem ser. O que você planeja para daqui a alguns anos? Estudar fora? Comprar algo grande? Fazer uma viagem?

Então, coloque esse objetivo como uma meta desde cedo e comece a guardar dinheiro todos os meses para transformá-lo em realidade. Assim, você já se acostuma a sempre  separar uma pequena parte do seu salário para isso.

4– Crie uma reserva fixa 

Hoje, já existem diversas ferramentas e soluções que podem ajudar você na hora de começar a educação financeira rumo a um futuro mais tranquilo.

Uma ótima opção, por exemplo, é fazer um título de capitalização Ourocap. Assim, você terá uma reserva financeira e ainda concorrerá a diversos prêmios em dinheiro, podendo antecipar a realização de seus planos!

 

Olha só, seguindo essas dicas, pode ter certeza que você vai se tornar um expert da educação financeira mais pra frente e não ter dificuldade em guardar dinheiro.

Tá esperando o que? Faz logo seu Ourocap!

Como deixar a minha vida em casa mais sustentável?

Você se preocupa com o estado atual do meio ambiente e quer ajudar, mas não sabe como? O primeiro passo é aderindo a uma vida mais sustentável dentro de sua própria casa. Certo?

Então dá uma olhada nessas quatro dicas sobre esse estilo de vida para reduzir o consumo dos recursos naturais.

 

 1 – Opte por lâmpadas melhores                 

Lâmpadas podem consumir uma grande quantidade de energia ao longo da sua vida útil, então por que não trocá-las por lâmpadas de LED?

Esses modelos são sim um pouco mais caros que o usual, mas chegam a consumir cerca de 80% menos energia e durar até 10 vezes mais, o que significa uma grande economia pra você nas suas próximas contas de luz. Experimente!

2 – Enxugue o seu gasto com água

Tem vários momentos no dia a dia em nossas casas que precisamos usar água como no banho, escovar os dentes, lavar a louça… então que tal se atentar em economizar?

Evite deixar a água correndo em momentos que você não precisa diretamente dela, desligar a torneira pode causar uma grande economia no longo prazo.

3 – Garanta o seu lixo no lugar certo

Na hora de jogar o lixo fora, é muito mais fácil não se preocupar e jogar tudo em um só lugar. Mas isso pode ser um grande problema para o meio ambiente, já que grande parte vai acabar não sendo reciclado.

Estude para saber precisamente qual é o seu tipo de lixo e separe ele como orgânico, reciclável ou rejeito.

4 –  Cultive as plantas certas

Manter plantas na sua casa é uma ótima solução para deixar o ambiente muito mais bonito e agradável de conviver, mas escolher algumas plantas específicas pode ajudar a deixar o ar da sua casa muito mais agradável e saudável!

A Babosa, a flor Azaleia, a Espada de São Jorge e o Lírio da Paz são boas opções para fazer esse favor ao meio ambiente. 😉

 

Pronto! O que achou? Com esses passos já é possível começar a transformar o seu dia a dia em casa em algo muito mais sustentável.

E nós queremos saber: você tem alguma dica legal para compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Chegou a hora de alugar seu primeiro apartamento!

Chegou a hora de conquistar o seu espaço, e para que essa mudança não venha acompanhada de dores de cabeça, preparamos 5 ótimas dicas para que você chegue logo na parte de desempacotar as suas caixas. Vamos lá?

1 – Necessidade

Nada melhor para começar uma busca do que saber o que você está procurando, certo? Defina o que é imprescindível para você: viver perto do metrô, número mínimo de quartos, espaço pet friendly, porteiro 24h, etc.

Assim você garante que não vai perder tempo e, especialmente, o apartamento dos seus sonhos para outra pessoa.

2 –  Ponta do lápis

Existe muito mais em alugar um apartamento do que simplesmente o preço do aluguel. É óbvio? É. Muita gente esquece? Também. IPTU, condomínio, luz, água, internet… coloque todos esses custos na ponta do lápis.

Em média, se a soma passar de 35% da renda, talvez seja melhor procurar outro espaço mais em conta para o seu estilo de vida.

3 – Visita

Maravilha, o lugar atende todos os seus pré-requisitos e cabe no seu bolso, tá na hora da tão esperada visita. Mas o que você precisa ver mesmo?

Bom, além do espaço em si, é sempre legal conferir o maior número de detalhes possíveis.

Abra e feche as janelas, ligue o chuveiro, acenda as luzes, puxe a descarga, veja se tem mofo dentro dos armários ou algum risco de infiltração, pergunte sobre a parte hidráulica e elétrica, dê uma olhada na condição do piso, pergunte quando o prédio foi construído… Quanto mais detalhista você for, melhor!

4 – O Fiador

Pronto, a visita foi um sucesso, você lembrou de fotografar tudo e rubricar com o proprietário para evitar cobranças futuras, agora só falta achar um fiador e assinar o contrato, só que… você não encontra ninguém!? Calma, a gente tem uma ideia!

O Cap Fiador é o título de capitalização que substitui a figura do fiador tradicional. Com ele você não só recebe 100% do seu dinheiro de volta no final da vigência, ganha direito a uma cesta de serviços para o seu apê (eletricista, chaveiro, encanador…) como também concorre a prêmios incríveis.

Já imaginou, ir de locatário pra locador em apenas um sorteio? Conheça tudo sobre o Cap Fiador!

5 – O contrato

E para fechar é sempre bom lembrar: não assine nada antes de ler e, se possível, um advogado conferir os detalhes também. Quanto mais protegido você estiver, mais você aproveita o seu novo espaço.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga encontrar o espaço que você tanto queria!

Faça uma boa mudança! 😉

Como cuidar do meu dinheiro no dia a dia?

Cuidar do seu dinheiro não é uma tarefa fácil, né? Durante o dia a dia existem várias tentações que podem fazer a gente gastar o nosso tão desejado salário com coisas que acabam saindo do planejamento financeiro e atrapalhando bastante na hora de controlar os gastos.

Mas pode ficar calmo, afinal sempre tem uma saída! Por isso nós separamos algumas dicas que podem ser bem úteis na hora de começar a cuidar melhor dos seus gastos e transformar de uma vez por todas a sua vida financeira! Dá uma olhada!

 

1 – Anotar, anotar e anotar…

É sempre importante relembrar, o primeiro passo para se ter uma boa educação financeira é o controle de gastos. Então, na próxima vez que você receber o seu salário, crie o hábito de anotar os valores recebidos, seus gastos fixos no mês e todas as outras compras que você possa fazer.

Com isso, você já começa a ter uma boa ideia de quais são os principais fatores que impactam na sua vida financeira e pode começar a mudar seus hábitos para guardar cada vez mais dinheiro.

 

2 – Pague suas contas na hora

Adiar o pagamento das suas contas sempre parece uma opção tentadora, mas no fim isso pode acabar prejudicando toda a sua organização financeira. Fazendo dessa forma, você pode acabar acumulando diversos gastos e comprometendo as suas finanças mais pra frente.

Experimente pagar as suas contas fixas do mês logo após receber o seu salário. Isso não só ajuda a tirar esse custo da frente como também facilita na hora de saber quanto dinheiro você pode usar para outras coisas no dia a dia.

 

3 – Pense bem antes de concluir a compra

A internet está cheia de ofertas tentadoras e descontos atraentes, ou seja, é muito fácil se deixar levar e acabar comprando coisas por impulso. Mas antes de clicar em “finalizar a compra” é sempre bom raciocinar.

Será que aquilo que estou comprando cabe no orçamento do mês? E se sim, será que estou comprando pelo melhor preço? Pesquise! Muitas vezes é possível achar descontos ainda maiores naquilo que você quer comprar.

 

4 – Mudando meus hábitos aos poucos     

Outro segredo para começar a guardar o seu dinheiro pode estar nas pequenas coisas da sua rotina! Muitas vezes ignoramos essa parte, mas existem formas simples de economizar no dia a dia.

Fazer comida em casa ao invés de ir em um restaurante, passar a usar alternativas de transporte mais baratas, comprar mantimentos para sua casa em atacado… Experimente alguma dessas alternativas e veja os resultados!

 

5 – Encontre formas de te ajudar a guardar

Existem diversos produtos hoje no mercado criados especialmente para auxiliar na sua educação financeira e facilitar a sua vida na hora de começar a guardar.

Por exemplo, com o Ourocap você seleciona um plano que se adequa a sua rotina e passa a guardar mês a mês uma parte do seu dinheiro de um jeito seguro e sem complicações. Quer saber mais? Dá uma olhada: http://scup.it/m37e

 

Com essas dicas já dá para começar a se organizar bem melhor, não é mesmo? Então que tal fazer um teste? Escolha uma das dicas e aplique durante um mês para ver os resultados, a gente tem certeza que você vai conseguir guardar seu dinheiro!

E claro, depois conta pra gente aqui nos comentários como foi!

 

5 dicas para melhorar a sua qualidade de vida no trabalho.

O nosso trabalho é uma das partes mais relevantes do nosso dia a dia. Afinal é a atividade onde você passa a maior parte da sua semana. Por isso é extremamente importante que você esteja sempre satisfeito e pronto para ser a sua melhor versão todos os dias e produzir os melhores resultados para você e a sua empresa.

Sabendo disso, nós separamos aqui cinco pontos que vão ajudar você a atingir esse objetivo e garantir que você sempre saia para trabalhar com um sorriso no rosto. Vamos lá?

 

1 – Deixe o ambiente com a sua cara. 

Já que você fica tanto tempo no trabalho, que tal dar o seu toque de personalidade para o ambiente? Fotos, enfeites, plantas… tudo é válido para que você literalmente se sinta em casa na hora de se sentar para começar a produzir.

Essa também é uma boa dica para que seus colegas possam conhecer mais sobre você e seus hábitos fora do ambiente do trabalho! Experimente.

 

2 – Cuide da sua hidratação.

E falando em arrumar seu ambiente de trabalho, não se esqueça de sempre levar a sua maior companheira com você: a garrafa d’água.

Manter-se hidratado ajuda você a se concentrar no dia a dia, além de garantir diversos outros benefícios para a sua saúde em geral. Comece o hábito de sempre beber água no trabalho e em breve, isso será automático para você.

 

3 – Distribua seu tempo. 

Um dos bens mais preciosos que temos em nossas vidas profissionaisé o tempo. E é normal sentir que você tem cada vez menos desse precioso recurso, afinal muitas vezes vamos ficar sobrecarregados com várias tarefas para resolver de uma vez só.

Nesses momentos é importante organizar nosso tempopara priorizar o que é mais urgente e focar em resolver um problema de cada vez. Tentar efetuar diversas tarefas ao mesmo tempo só vai fazer você ficar nervoso e diminuir o seu desempenho.

 

4 – Ajeite a sua postura. 

Em diversos casos, é comum passar o dia inteiro sentado em frente a um computador no ambiente de trabalho. Nessa situação, é sempre relevante ficar atento para manter uma boa postura.

Tente elevar o seu computador para ficar na altura dos seus olhos e manter as costas sempre esticadas. Isso ajuda a prevenir dores e tensões que podem aparecer na região do ombro e nas costas, causando bastante incomodo.

 

5 – Onde você quer chegar no seu trabalho?

Você é feliz no seu trabalho atual? Já sabe aonde pretende estar trabalhando daqui há alguns anos? Essas perguntas podem ser difíceis de responder logo de cara, mas é importante parar para pensar e traçar planospara atingir seus objetivos.

Se você planeja uma mudança de área, descubra quais seriam os melhores passos para começar a implementar na sua vida visando essa troca. Ou se você já trabalha com algo que gosta, pense em estratégias para se tornar ainda mais relevante dentro desse cenário profissional.

 

E se você quiser fazer um curso profissionalizante, aprender outra língua ou começar uma pós-graduação, pode contar com a ajuda do Ourocap, perfeito para você planejara realização desses objetivos.

E aí? Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenha ajudado você a melhorar o seu dia a dia no trabalho! E caso você tenha alguma dica legal de compartilhar, conta pra gente aqui nos comentários.

Sua viagem dos sonhos com um título de capitalização?

Mais um final de ano se aproximando e você não vai viajar por que esqueceu de guardar dinheiro? Calma, essa vai ser a última vez que isso acontece!

A partir de agora você vai se preparar melhor, com uma solução que foi criada para te auxiliarcom a sua educação financeira.

 

Conte com o Ourocap

O Ourocap é um título de capitalização que ajuda você a guardar dinheiro mensalmente, para conseguir realizar os seus planos.

Com formas de pagamento que se adequam perfeitamente na sua situação, fica bem mais fácil juntar o dinheiro que você precisa, de uma forma organizada e simples. Além de concorrer a vários sorteios em dinheiro durante a vigência do seu contrato!

Você pode inclusive contratar o seu Ourocap direto do app do Banco do Brasil, ou seja, para estar mais perto das suas realizações você nem precisa sair de casa.

 

Mas e a minha viagem?

Bom, agora você só precisa definir a viagem que você quer fazer. Lembre-se de planejar tudo para ter uma boa ideia de qual vai ser o custo total dessa aventura!

Escolha sua passagem, planeje sua hospedagem, veja se vai acontecer algum custo adicional relevante e coloque tudo no papel!

Agora que você já tem uma ideia do custo total, escolha o plano do Ourocap que mais se encaixa com a viagem e comece a guardar a partir de agora.

 

Faça acontecer! 

E aí, vamos realizar essa viagem? Com o título de capitalização do Ourocap, fica mais fácil tirar as coisas do papel. Acesse agora e escolha a forma de pagamento que mais combine com você: http://scup.it/m12h

Comecei a minha vida financeira, e agora?

Quando jovens entram no mercado de trabalho, é muito comum utilizar os seus primeiros salários de forma desorganizada e acabar gastando mais do que deveria logo de cara.

O que muita gente não sabe, é que o segredo para sempre manter uma saúde financeira é a organização. E funciona melhor ainda se você já começa seu planejamento desde cedo e organiza o seu dinheiro da melhor forma possível.

Então, pra garantir que você esteja sempre tranquilo, veja essas dicas que separamos para você:

 

1 – Analise o seu caso:

A primeira coisa para cuidar das suas finanças é fazer uma boa análise da sua situação atual. Quanto você ganha? Qual parte desse salário você vai usar para seus gastos do dia a dia e quanto você vai guardar por segurança?

Estabelecer e seguir esses números é importante para sempre se manter em um bom momento financeiro e não se deixar levar por dívidas desnecessárias.

 

2 – Planeje os seus gastos:

O que você mais quer comprar? Coloque isso como a sua meta atual e comece a guardar um dinheiro todos os meses para atingir esse objetivo!

Comece selecionando objetivos que sejam simples de realizar, dessa forma você se acostuma a juntar seu dinheiro e pode partir para metas mais complexas.

 

3 – É hora de começar a guardar:

É sempre bom saber que você tem dinheiro guardado para quando precisar, certo? Então garanta que isso sempre seja o caso. Todos os meses, separe uma parte do seu salário para guardar de forma segura e garantir que você sempre tenha uma reserva para situações emergenciais.

Manter o foco aqui é essencial, e você vai ver que com o passar do tempo vai ficando cada vez mais fácil manter esse dinheiro bem guardado e pronto em caso de emergências.

 

4 – Evite gastos desnecessários:

Olha, a gente sabe como é difícil não se deixar levar pelas milhares de promoções que aparecem todos os dias nas redes sociais. Mas você deve ser forte e evitar comprar coisas que você não precisa.

Tente fortalecer o hábito de se impor alguns limites. Separe 20% do seu salário e permita-se utilizar apenas esse valor para coisas não tão necessárias. Vamos fazer dessa forma?

 

 

Seguindo esses passos, pode ter certeza que a sua vida financeira vai ser bem mais sossegada do que você imagina! Então não espere as dívidas chegarem, comece seu planejamento a partir de hoje.

E caso você precise de ajuda para guardar, conheça o Ourocap, um produto que foi criado com a intenção de ajudar você com a sua educação financeira: http://scup.it/m12h