Mais difícil que resistir ao batidão, só conseguir ficar um Carnaval inteiro sem passar pela famosa chuva de confetes. Eles já se tornaram um símbolo dessa grande festa, e continuam fazendo a alegria da garotada (convenhamos, de vários marmanjos também).
O problema é que esses pequenos pedaços de papel, normalmente feitos de celofane, muitas vezes demoram a se decompor, acumulando nas ruas e prejudicando o meio ambiente. Até são bonitos durante a folia, mas o mesmo não pode ser dito sobre o pós, quando as cidades ficam com aspecto sujo. Então, que tal fazer seus próprios confetes usando folhas e flores? Isso mesmo! Veja como.
Confete ecológico
Confetes ecológicos são aqueles produzidos com matéria-prima natural. Por serem mais biodegradáveis, não ficam muito tempo nas ruas. Para criá-los, basta pegar flores ou folhas secas, que já caíram das árvores, e utilizar um cortador de papel, como na imagem abaixo:
Garanta diversidade
O ideal é procurar diferentes tipos de árvores, para deixar os confetes mais coloridos e diversificados. Recomenda-se, também, que essas árvores possuam folhas pequenas, que caiam com maior facilidade. Como o Flamboiã, por exemplo.
Além de terem um aspecto mais natural, os confetes ecológicos vêm direto da Mãe Natureza. Ou seja, são de graça! Por isso, ajude a fazer um Carnaval mais colorido e limpo.
Aproveita!