Baratas e divertidas – Parte 2

Na última semana, mostramos quatro figurinos de Carnaval bem simples de se fazer em casa. Para você continuar se inspirando, separamos mais alguns looks espetaculares, que provam como a criatividade é a chave para quem quer tirar onda na folia sem ter muito dinheiro no bolso. Confira a parte dois das nossas dicas de fantasias baratas e divertidas.

Emoji das coelhinhas dançando ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você só precisa de uma saia tule preta, combinando com uma camisa igualmente escura, tiara de coelhinha e alguma amiga para topar esse rolê junto contigo.

Mergulhador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, o que acha dessa? Uns óculos de mergulho, uma roupa preta e duas garrafas PETs e sua fantasia está pronta! Se quiser, ainda dá para complementar com recortes de TNT, para fazer as alças na altura da cintura e os pés de pato. Além disso, você pode colocar um pedaço de cano maleável na garrafa PET para fazer o tubo de respiração.

Meme

 

Os memes da internet podem ser uma ótima fonte de inspiração para figurinos carnavalescos baratos. Basta fazer aquela referência básica e pronto! Será impagável (em todos os sentidos).

404 – Not found

 

Em último caso, o jeito é admitir que não deu pra achar a fantasia mesmo!

 

 

E é isso, pessoal! Uma ótima festa para todos.

Se beberem, não dirijam. Se gastarem, não ultrapassem o orçamento!

 

 

Como fazer confete ecológico

Mais difícil que resistir ao batidão, só conseguir ficar um Carnaval inteiro sem passar pela famosa chuva de confetes. Eles já se tornaram um símbolo dessa grande festa, e continuam fazendo a alegria da garotada (convenhamos, de vários marmanjos também).

O problema é que esses pequenos pedaços de papel, normalmente feitos de celofane, muitas vezes demoram a se decompor, acumulando nas ruas e prejudicando o meio ambiente. Até são bonitos durante a folia, mas o mesmo não pode ser dito sobre o pós, quando as cidades ficam com aspecto sujo. Então, que tal fazer seus próprios confetes usando folhas e flores? Isso mesmo! Veja como.

Confete ecológico

Confetes ecológicos são aqueles produzidos com matéria-prima natural. Por serem mais biodegradáveis, não ficam muito tempo nas ruas. Para criá-los, basta pegar flores ou folhas secas, que já caíram das árvores, e utilizar um cortador de papel, como na imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Garanta diversidade

O ideal é procurar diferentes tipos de árvores, para deixar os confetes mais coloridos e diversificados. Recomenda-se, também, que essas árvores possuam folhas pequenas, que caiam com maior facilidade. Como o Flamboiã, por exemplo.

Além de terem um aspecto mais natural, os confetes ecológicos vêm direto da Mãe Natureza. Ou seja, são de graça! Por isso, ajude a fazer um Carnaval mais colorido e limpo.

Aproveita!

 

 

 

 

Como funcionam os sorteios da Brasilcap?

Os sorteios da Brasilcap continuam fazendo a festa de muita gente! Só em 2018, mais de 25 mil títulos Ourocap foram contemplados. E nós vamos seguir no mesmo ritmo em 2019. Promessa de mais clientes realizando os planos mais cedo do que o esperado.

Entretanto, de que forma você pode saber que foi um dos felizardos? Como os sorteios são feitos? Quais são as regras? Tire suas dúvidas agora e prepare-se.

Como são realizados?

Os sorteios ocorrem com base na LFB (Loteria Federal do Brasil).

Após a extração dos números na Loteria Federal, é realizada a apuração deles, conforme mostrado na “Tabela de modalidade de sorteio” – que fica dentro das Condições Gerais do seu título. Se a numeração sorteada coincidir com o seu número da sorte, você ganha.

Número da sorte? Como assim?

Cada título de capitalização dentro de uma série recebe uma ou mais combinações numéricas diferentes. Elas são os números da sorte. Para descobrir os seus, vá ao nosso site, clique em Acesse o seu título, faça o login, selecione a opção “Consulta de títulos” e, depois, “Emitir título”.

Como saber se eu fui sorteado?

Primeiro, acesse a área Resultado de sorteio, no meio da nossa página. Aí, você tem duas opções.

Uma é digitar seu CPF ou CNPJ na área indicada e clicar em “enviar”. Mandaremos imediatamente uma mensagem informando se você foi contemplado ou não.

A outra é ver todos os títulos vencedores e conferir se o seu está entre eles. Clique em “Veja todos os números sorteados”. Depois, selecione seu título e a data do sorteio desejado.

Mais alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Boa sorte!

Baratas e criativas – Parte 1

Quer sair do convencional e ainda economizar nesse Carnaval? Há vários tipos de fantasias bem divertidas que você pode fazer com materiais que, provavelmente, possui na sua casa. Bastarão um pouco de criatividade e alguns minutinhos do seu tempo – na maioria das vezes, nem muitos. Olha só como é possível arrasar nos bloquinhos com coisas simples.

Personagem de série

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às vezes, basta uma jaqueta vermelha e uma máscara de papel para homenagear aquela série que você ama.

Tinder

 

 

 

 

 

 

 

Uma ótima opção para os solteiros e desesperados.

Em ritmo de Raça Negra

Tá difícil segurar a barra que é gostar do seu crush? Pegue um isopor, pinte-o de cinza e lance aquela frase inesquecível de um dos maiores clássicos do pagode.

Plaquinhas criativas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, se não quiser ter nenhum trabalho, pense em alguma frase espirituosa ou trocadilho infame. Já é o bastante.

Gostou?! Semana que vem vamos separar mais alguns figurinos bem diferentões e fáceis de fazer, para te inspirar ainda mais. Até lá!

 

 

Tire um peso das costas do seu filho

Para muitos estudantes, fevereiro é o mês do início do ano letivo nas escolas. Uma das dúvidas que surgem para os pais nesse período é quanto ao peso que seus filhos carregam na mochila. Geralmente, cadernos e livros são os elementos que mais contribuem para esse excesso de peso.

Isso prejudica a coluna vertebral das crianças e adolescentes, que estão em processo de crescimento e que, assim, podem desenvolver malformação e dores no local. É preciso que os pais estejam atentos a esse excesso de peso e previnam futuros problemas que uma mochila pesada pode causar.

Trouxemos algumas dicas para você ajudar o seu filho. Confira abaixo!

Peso e tamanho

O indicado é que o peso total da mochila não ultrapasse 10% do peso do seu filho. Por isso, verifique se a mochila está adequada ao tamanho do pequeno. Ela deve cobrir as costas e ir até a altura da cintura. Caso ultrapasse a altura do bumbum, o tamanho não está bom e pode acentuar a lordose.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelo

Se esse peso não estiver adequado e não for possível reduzir a quantidade de materiais que o seu filho precisa carregar dentro da mochila, troque de modelo. O ideal é que você opte por aqueles que possuam rodinhas. Assim, o pequeno pode puxar a mochila ao andar ao invés de carregá-la nas costas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regulagem

A regulagem das alças da mochila precisa estar de acordo com a altura da criança ou do jovem, para que a mochila fique bem colada às costas, sem balançar ou bater no corpo. Também é importante eles usarem a mochila com as duas alças nos ombros, para que não haja desequilíbrio e prejudique a postura.

 

 

 

 

 

 

Postura

Além disso, você deve educar o seu filho quanto à postura adequada ao carregar a mochila. A dica é que ele se mantenha ereto, sem que os ombros estejam curvados e com o abdômen para dentro. Dessa forma, o peso será melhor distribuído

Sem dinheiro pra curtir a folia?

Entrou para o bloco dos “sem dinheiro para curtir o Carnaval nesse ano”? Com um pouco de planejamento financeiro, essa situação poderia ter sido diferente. Que tal já começar a pensar na próxima folia? Veja como garantir sua diversão dos próximos carnavais.

Conhecendo novas avenidas

Se você está cansado de curtir o Carnaval nos mesmos lugares, talvez conhecer os blocos e festas típicas de outras regiões do Brasil possa ser uma boa. Escolha o seu destino e calcule quanto precisará juntar para cobrir todos os custos da viagem (passagem, hospedagem, alimentação etc). Depois, pense em quantos meses/anos quer dividir esse valor pra não ficar pesado pro seu bolso.

E como você faz isso? Com o Ourocap!!! E você ainda concorre a prêmios que podem chegar até R$ 10 milhões!

O melhor é saber que você vai estar onde quiser nos próximos carnavais.

E então? Vamos entrar no ritmo da disciplina financeira? Acesse nosso site e saiba mais.

Black Orpheus Dancing GIF by Fandor - Find & Share on GIPHY

Vai estudar longe de casa?

Saíram os resultados do ENEM! E os candidatos estão divididos entre aqueles que comemoram a vaga conquistada e os que lamentam por não ter sido dessa vez. Em ambos os casos, muitas vezes os novos alunos precisarão estudar a milhares de quilômetros de sua cidade natal.

O problema é que quando finalmente conseguem arrumar um apartamento, terreno ou casa para chamar de novo lar, relativamente perto da faculdade, ainda precisam lidar com mais um desafio: o fiador.

O que é um fiador?

Para terem maior segurança, muitos proprietários só alugam seus imóveis para clientes que apresentem um fiador.

O fiador é uma pessoa, física ou jurídica, que assume todas as dívidas do inquilino com o imóvel, caso este não possa mais pagar por algum motivo. Treta, né?! Como convencer alguém a assumir uma responsabilidade dessas?

É aí que a gente entra

O Cap Fiador é um título de capitalização que funciona como garantia locatícia. Ou seja, ele faz o papel de fiador, tirando mais um detalhe burocrático do seu caminho. Mas isso não é tudo.

Após o aluguel

O Cap Fiador não só te ajuda a alugar seu imóvel, como também a cuidar dele. Durante a vigência do plano, você terá chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro de graça. Ou seja, em caso de emergência, só chamar. Não precisa tirar o foco dos estudos para fazer manutenção na sua residência. Além disso, você ainda concorre a sorteios milionários!

Muito a ganhar, nada a perder

E não para por aí! Quando seu plano acabar, você poderá pegar de volta tudo que gastou no seu título. Incrível, né?! Tá esperando o quê? As aulas estão chegando.

Acesse nosso site e saiba mais.

Boas aulas!

Pensando fora da caixa

Com um pouco de criatividade, qualquer lixo vira luxo. Desenvolver a arte de reaproveitar não é algo apenas ecologicamente correto, como também pode ser uma ótima forma de economizar dinheiro. Por exemplo, já parou pra pensar quantas coisas você poderia fazer usando aqueles caixotes de madeira que tem em casa? Seguem algumas dicas.

Criado-mudo

Em vez de comprar um criado-mudo, que tal simplesmente usar aquele caixote que tá de bobeira na sua casa? Pinte e decore de um jeito bacana, coloque perto da sua cama, em posição vertical, deixe o abajur no topo e guarde os objetos no espaço vazio.

Rack

Posicionando alguns caixotes deitados, lado a lado, também é possível criar um belo suporte para a sua TV.

Prateleiras

É só pregar com cuidado seu caixote na parede e voilá! Aí está uma ótima prateleira para guardar seus objetos.

Cama para pets

Basta pôr uma almofada bem confortável na parte interna. Perfeito para gatos e cães pequenos.

Porta flores

Para que investir em vasos pequenos? Com um pouco de terra, seu caixote pode comportar várias flores em um único espaço. Uma espécie de “jardim em miniatura” dentro da sua casa.

Curtiu as ideias? Vai tentar fazer? Se for, conta pra gente nos comentários como ficou sua decoração sustentável.

Aumente sua produtividade pessoal

Em um mundo cada vez mais rápido e competitivo, o tempo é um bem precioso. Saber lidar com prazos curtos é uma habilidade fundamental para qualquer profissional que queira ser valorizado no mercado. Por isso, confira as dicas do Zero Perrengue para manter o foco, planejar melhor as 24h do seu dia e, dessa forma, aumentar sua produtividade.

Comece de baixo

Ter metas a longo prazo é importante. Entretanto, para alcançá-las, você precisará dar muitos pequenos passos. Transforme cada um desses passos em metas de curto prazo – tarefas que podem ser rapidamente realizadas no dia a dia – e anote-as. Depois, vá riscando aquelas que for completando. Além de torná-lo mais assertivo, esse método ainda pode melhorar sua motivação, pois, você percebe seu objetivo cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Otimize seus esforços

Como diz o famoso Princípio de Pareto: 80% das nossas realizações vêm de 20% dos nossos esforços. Então, faça uma análise de todas as atividades que desempenha no seu cotidiano e veja quais delas realmente trazem resultados relevantes para seus objetivos. Desta forma, você evita desperdiçar tempo e energia em tarefas que não gerarão resultados práticos, como ficar respondendo e-mails sem necessidade, assumir funções que podem ser automatizadas etc.

Conheça seus limites

Esqueça o mito de que tentar fazer muitas coisas em um dia é sinal de produtividade. Pelo contrário, você vai ficar sobrecarregado e não conseguirá produzir mais nada. Reduza ao máximo o seu número diário de atividades. Além disso, conheça os ciclos do seu corpo: em quais momentos do dia você consegue completar mais tarefas, com maior qualidade – de manhã, à noite, à tarde? E lembre-se: nosso cérebro só é capaz de manter o foco por 90 minutos, então sempre faça um intervalo de 15 minutos após esse tempo.

Sem distrações

Na era das redes sociais, manter o foco pode ser uma missão quase impossível. No horário de trabalho, esqueça WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer tentação que possa desviar sua atenção. Para tornar as coisas mais fáceis, reserve um período do seu dia para entretenimento.

Para facilitar ainda mais a sua vida, seguem algumas de dicas de aplicativos do tipo planner, que vão ajudá-lo a organizar melhor suas demandas e objetivos:

-One Note: https://www.onenote.com/

-Evernote: https://evernote.com/

-Wunderlist: https://www.wunderlist.com/pt

-Any Do: https://www.any.do/

Dê mais cor para o seu lar

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na sua casa, não só sob o ponto de vista estético, como também de bem-estar. Por exemplo: o simples ato de pintar a residência é uma ótima forma de dar aquela revitalizada no ambiente, deixando-o mais bonito e agradável. Então, se você não tem grana para contratar um pintor profissional, confira nossas dicas e mãos à obra.

Antes de começar, tenha todo o material em mãos

Você vai precisar de:

– Balde de tinta e pincel, óbvio;

– Misturador de tinta;

– Escada, para alcançar os pontos mais altos;

– Espátulas ou lixas, para remover saliências da parede;

– Pano úmido, para retirar o pó (depois de lixar da parede);

– Luvas, para proteger sua mão da tinta;

– Lona papelão ou jornal, para proteger o piso;

– Fita crepe grossa, para proteger batentes e rodapés.

Planeje a sua pintura

Antes de pegar o pincel e o balde de tinta, defina qual área da casa ou do cômodo você deseja pintar. Se uma parede, duas ou todas… Depois, tente simular como ficaria aquele espaço com a cor que você deseja – existem simuladores online como o Colorjive, que realizam esta tarefa. Caso esteja na dúvida e não tenha dinheiro para contratar um designer de interiores, busque inspiração na internet.

Começando os preparativos

Coloque óculos de proteção e luvas, para evitar qualquer tipo de alergia ou reação desagradável à química da tinta. E, antes de começar a pintar, dê uma bela lixada na parede, retirando o pó que restar com um pano úmido. Além disso, preencha todas as imperfeições com massa corrida.

Cuidado com a iluminação

As luzes, tanto artificiais quanto naturais, influenciam bastante nas cores. Lâmpadas brancas, por exemplo, deixam as tonalidades mais claras. Já as amarelas, podem intensificá-las e torná-las mais “quentes”. Uma boa forma de testar a reação da tinta escolhida quando exposta à luz do ambiente é fazer um teste: pinte uma pequena parte da parede e observe-a por alguns dias.

Lembre-se: cores influenciam seu psicológico

Segundo Mary Gregerson, presidente da American Psychological Association’s Society for Environment, Population and Conservation Psychology, “a cor afeta a mente das pessoas”. Dessa forma, muito cuidado ao escolher determinadas cores para alguns tipos de cômodos. Tons quentes (como amarelo, vermelho e laranja) não são ideais para locais que exijam relaxamento. Então, ao pintar seu quarto, por exemplo, opte pelas tonalidades mais frias (como violeta, azul e verde) ou recorra a um branco básico.