Foi-se o tempo em que o blog era apenas um espaço semelhante a um diário, onde se
colocava apenas registros da vida pessoal para outras pessoas conhecerem melhor quem
publica. Atualmente, o blog ganhou várias vertentes, principalmente para um estilo bastante
profissional. E o melhor, ganhar um dinheiro extra bem legal sem sair de casa.
Qual o primeiro passo?
Pense em qual tipo de assunto é atrativo para você e invista nisso. Afinal, não tem coisa melhor do que fazer o que gostamos, né? Além disso, quando exercemos as nossas preferências, a tendência é que façamos algo com mais amor, e as chances de se tornar lucrativo é ainda maior. Por isso, se você é um profissional de saúde e gosta de escrever sobre esse foco, crie conteúdos que possam ajudar a tirar as dúvidas das pessoas sobre alguma doença ou casos que proporcionam melhor autoestima. Ou se você adora falar sobre cultura, invista em um blog sobre cinema, televisão, teatro ou outros. As pessoas adoram esse tipo de tema para relaxar e ficar bem informado.
Definiu o nicho? Então trabalhe duro para gerar conteúdo de qualidade e atrair uma grande
audiência. Ah, mas como vou ganhar?
Venda de espaço publicitário
O trabalho é árduo e você deve levar um tempo para conquistar sua própria audiência, mas depois disso, tudo fica mais fácil. Gerando bons números de tráfego, você pode vender espaço publicitário em seu blog para marcas que desejam anunciar. Mas se você está começando, pode correr atrás de marcas e oferecer divulgação gratuita. Ou seja, você anuncia em seu blog, mas em troca recebe brindes e produtos da marca, que, consequentemente, também vai
divulgar o seu trabalho. É um bom começo!
Mas fica uma dica: é importante anunciar produtos que tenham afinidade com seu nicho de
atuação, caso contrário, será um risco para sua imagem.
Venda de produtos digitais
Você pode se associar a marcas e vender produtos de empresas terceiras virtualmente. Você vai acabar ganhando uma parcela, ou seja, uma comissão. Agora, imagina com uma boa quantidade de vendas, sua renda será gradativa.
Mas pense no que falei: invista em qualidade, e não em quantidade. Não adianta gerar um número gigantesco de visualizações se o seu conteúdo é raso e não leva a lugar algum.
Gostou da ideia? Então dê o primeiro passo – crie seu blog – e mãos à obra!