Como se vestir bem no ano novo gastando pouco 

Uma coisa que o brasileiro não abre mão é de começar o ano bem vestido para atrair novos horizontes. Já que 2019 está chegando a todo vapor, que tal investir em um traje de acordo com a sua sintonia?

Independente se você pretende pular as sete ondas de vermelho para conquistar um novo amor ou amarelo para atrair mais dinheiro, a dica é comprar com o menor custo possível. E aqui estamos para ajudar você!

Uma das opções é o e-commerce. Esses tipos de lojas virtuais apresentam descontos meses antes da noite de Réveillon, e, tenha certeza de uma coisa: os preços são mais acessíveis do que nas lojas físicas. Caso você não conseguiu adquirir um produto com antecedência, alguns estabelecimentos online ainda vendem com preços baixos no finalzinho de dezembro.

Já diversas lojas físicas populares também são lugares com quedas nos preços. Shoppings de rua como o Saara, no centro do Rio de Janeiro, e a 25 de Março, em São Paulo (citando somente alguns pontos de referência), têm peças para qualquer bolso. Em grande parte das situações, comprar mais de uma peça sai ainda mais em conta. O importante é trazer novos ares para a sua vida!.

Agora se você está super apertado financeiramente, que tal reaproveitar suas roupas, mas com outra pegada.

Sim! Combine roupas nunca usadas juntas antes, verifique a harmonia entre elas e vá em frente. Você também pode reformar uma roupa, por exemplo, corte uma calça velha com furos, é algo bem moderno e jovial.

Além disso, se você não teve tempo de providenciar a roupa da virada, ainda dá para customizar aquela antiga blusa branca! E fica super bacana e descolado!

Vamos mostrar um exemplo de customização de camiseta branca com bordado no decote:

 

Borde em toda a extensão do decote. Utiliza diversos tipos de miçangas e pedrinhas para criar um efeito legal. Quanto mais miçangas, mais rica a customização.

Gostou da ideia? Então comece 2019 com novas possibilidades. Feliz Ano Novo!

Por que os brasileiros preferem alugar moradias pequenas?

A tendência do brasileiro em morar em lugares menores é algo crescente nos últimos anos. Se antes, alugar ou comprar uma casa gigante era o sonho de consumo, hoje, muitas pessoas preferem viver em casas ou apartamentos pequenos, como até kitnets.

Residir em peças minúsculas é favorável por diversos motivos, começando pela segurança pessoal. São Paulo é um exemplo de megalópole em expansão nessa área. Além dos modernos prédios contarem com serviço de segurança 24 horas, os vizinhos se ajudam nos problemas diários, além, de proporcionar festividades entre eles sem sair do condomínio.

A comodidade também é um ponto forte. Morar em  microapartamentos bem localizados faz com que o morador esteja perto dos centros comerciais, do transporte público para se locomover com facilidade e do próprio lazer. Tudo a poucos passos.

Se você pensa em alugar um imóvel nessas condições em 2019, é preciso se planejar.

E o Cap Fiador é um método excelente para realizar seu  objetivo! O título de capitalização da Brasilcap é um serviço de garantia de locação que não precisa de análise de crédito e o inquilino não vai precisar correr atrás de um fiador. E como sempre acontecem problemas de urgência como a chave que quebra ou o cano que entope, o Cap Fiador oferece uma cesta de serviços emergenciais. Acesse agora o site e coloque o seu projeto adiante já no início do ano.

Como fazer um currículo de qualidade para 2019

2019 será o ano da sua ascensão profissional. Gostou? Com a firme ideia para o seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, vem a questão: seu currículo está atualizado? Se você está pensando muito é porque sabe que ele ficou esquecido lá atrás, não é?

Enfim, é  imprescindível contar com um bom currículo para o empregador. Muitas pessoas não dão credibilidade para este documento, mas ele é a porta de entrada para o gestor de RH ou para o empresário que busca contratação. Por isso, atente-se a alguns detalhes que o Zero Perrengue (link da home) vai trazer para você.

O que é preciso ter no seu currículo?

  1. Seja objetivo

Até pouco tempo atrás, os currículos eram preenchidos com informações pessoais e profissionais irrelevantes: foto, endereço, nomes dos pais, etc. Hoje não existe mais essa necessidade. O que está em voga são os detalhes que conectam com a vaga. Seja objetivo e apresente apenas os dados que a empresa deseja saber.

 

  1. Use uma linguagem adequada

Seja o mais natural possível na hora de criar um currículo. A linguagem deve ser de forma padrão e formal. Não use gírias, abreviações e termos de internet, pois torna-se piegas e, certamente o profissional responsável não irá gostar.

 

 

  1. Evite fotos

Nos currículos antigos, como citamos no início, uma das características era inserir uma foto com boa imagem e ângulo. Hoje em dia não é preciso, até porque o Linkedin – rede social com foco profissional e negócios já pede. No entanto, só inclua caso o empregador anuncie na vaga.

 

  1. Não minta

O pior erro de um candidato é se achar esperto, e aí resolve inventar cursos, qualificações e intercâmbios que nunca sequer pensou em fazer na vida. Portanto, coloque apenas o que for de sua competência, o que você estudou e praticou, até porque, com a internet, é muito fácil para os recrutadores verificarem a veracidade dos fatos.

 

Por último e não menos importante…

 

  1. Revise!

Erros de ortografia e acentuação são incontestáveis para a sua contratação. Por isso, antes de enviar o currículo, revise duas, três, quatro ou quantas vezes forem necessárias. Não é exagero, é questão de disciplina e comprometimento com o que você se propôs a buscar.

Gostou do artigo? Então se prepare para começar 2019 com seus projetos à vista. Aproveite a virada do ano e crie seu novo currículo  com mais qualidade.

Ano Novo, tudo novo!

Reflexões para começar 2019 com força total

Quando chega o mês de dezembro, costumamos fazer aquela reflexão profunda de tudo o que aconteceu durante o ano vigente. Em 2018, não vai ser diferente. Com a proximidade do Natal e da festa de Réveillon, rever o que fez de errado e certo, avaliar as lições aprendidas e projetar novas ações, são métodos para o ano seguinte cheio de disposição.

Amor e amizade fazem parte da análise anual, mas quando chega o quesito dinheiro quase sempre complica. Lendo isso, certamente vem à sua cabeça: será que usei o meu dinheiro em 2018 da forma certa?

 

 

 

 

 

 

Com money, bufunfa – chame como você melhor se identifica -, pagamos os nossos compromissos: boletos mensais, roupas, objetos, higiene, lazer, entre outras façanhas. Mas como a vida continua, com ele projetamos realizações futuras, como uma boa viagem dos sonhos ou aquele almejado curso.

O fato é que a dificuldade em poupar vai além de questões financeiras. Esse obstáculo é consequência do comportamento humano. Quer uma situação corriqueira? Um dos motivos que faz muitas pessoas se desestruturarem financeiramente é se comparar aos outros. Nas redes sociais, fotos e vídeos dos amigos que viajam três ou quatro vezes ao ano ou aquela amiga que comprou o melhor vestido para a festa deixa muita gente de orelha em pé, com aquela sensação de fragilidade. Isso não leva a nada. Pense que você é você e que vai chegar onde deseja.

 

 

 

 

 

 

Por isso, use o clima natalino para rever suas questões pessoais e financeiras e, consequentemente, pensar na melhor maneira para começar 2019 com o pé direito. Só você pode fazer a diferença!

#AcreditaQueVai

Como iniciar 2019 acabando com as dívidas?

Começar 2019 quitando as dívidas é o sonho de qualquer um, mas infelizmente o número de brasileiros inadimplentes chegou a marca de 61,8 milhões, segundo o levantamento da Serasa Experian. A situação é grave, e se você faz parte deste índice, estamos aqui para ajudar você.

Veja algumas dicas de como se programar ainda em 2018 para começar a organizar suas finanças.

Anote suas contas

Por mais simples que pareça, registrar todas as contas traz a sensação de organização. Pode ser no papel, no seu computador, em um quadro na parede da sua casa, onde achar melhor. E essa dica é válida para todos os gastos, incluindo os de lazer, como comprar um picolé na esquina.

Corte os gastos não essenciais

Os gastos supérfluos precisam ser cortados. Então, não ache que você deva gastar os tubos só porque está com o décimo terceiro salário. Amigo oculto da firma ou encontro com os amigos para finalizar o ano são comemorações maravilhosas, embora caras.

Troque o cartão de crédito pelo débito

Pensando na situação anterior, a qual descrevemos os gastos dispensáveis, muitas pessoas resolvem gastar tudo nesta época do ano por meio do cartão de crédito. Imagina você começar 2019 com o cartão estourando de contas. Não acreditamos que você queira dessa forma, por isso, compre dentro do controle, preferencialmente na função débito.

Pesquise, pesquise e pesquise…

Na hora de dar aquela “lembrancinha” de Natal para os amigos, pesquise o que você deseja comprar em vários estabelecimentos. Por exemplo, uma garrafa térmica possui valores diferentes em algumas lojas. “Ah, mas são apenas cinco reais de diferença”. Ops! Parece pouco, mas se cada compra você identificar esses pequenos descontos, a soma do que poupou será bem valiosa.

 

Onde queremos chegar?

Essas dicas são essenciais para você começar a pagar as suas dívidas agora, mas nada adianta se não houver organização.

Acredite que, após essa etapa, você trabalhará melhor seus planos, e por isso, o Ourocap  está aqui para lhe dar aquela força.

Sonho de uma casa própria? De uma viagem? De um curso qualificado? O título de capitalização da Brasilcap ensina você a se educar a guardar seu dinheiro para realizar seus objetivos. No final, você ainda tem a chance de participar de sorteios e ganhar bons prêmios. Acesse o nosso site e planeja-se para levar seu sonho adiante.

Como os filhos economizam para comprar o presente de Natal?

O Ourocap é um título de capitalização que ensina você a se educar financeiramente. Consiste em planos para guardar um pouquinho do dinheiro a cada mês e ao final resgatar o valor guardado e corrigido. O que o Ourocap faz não é muito diferente do que as crianças precisam aprender a fazer desde pequenas: a juntar suas mesadas.

Com a proximidade do Natal, a chance de ganhar aquele presente maneiro pode ficar só na ilusão caso não haja cuidado com o dinheiro. Aí não adianta esperar que o Papai Noel seja generoso se a criança não foi legal com as próprias economias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para as crianças que, como adultos, podem cuidar da vida financeira para conquistar os próprios objetivos. Vamos lá?

Anote seus gastos

Às vezes, as crianças tomam atitudes semelhantes aos pais como gastar o que não devem. Ensine seu filho a parar por aí! Explique para ele anotar o que comprou, como algo a mais na lanchonete da escola ou na compra daquele videogame só para se igualar ao amiguinho. No final do mês, a criança/adolescente vai perceber que os exageros poderiam ser transformados em um belo presente de Natal.

Tenha um parente disciplinado como exemplo

O ser humano, por si só, tem suas inspirações pessoais e profissionais, na fase infantil não é diferente. Então, aquele familiar controlado financeiramente será uma boa inspiração para ele se basear e seguir seus passos.

Substitua o caro pelo mais barato

Na hora de acumular dinheiro, tudo é válido. Se o sonho da criança é um presente caro no final do ano, ela pode mudar alguns hábitos diários. Ao invés de comprar aquele sorvete caro, que tal substituir por um picolé de frutas? Se aquele instrumento musical está com o custo salgado, por que não avaliar em uma loja mais barata?

Guarde o mínimo que ganhar todo mês

Ao receber a mesada, a criança pode guardar um percentual. Um Ourocap de R$ 30 por mês vai fazer diferença. No final da vigência, o valor resgatado pode se transformar naquele presente irado. E além disso, a criança ainda pode ser sorteada e ter a chance de antecipar a compra do presente!

Comece desde agora a ajudar seu filho a  guardar, para que os próximos natais dela sejam ainda mais especiais .

Viagem de Natal: 4 destinos maravilhosos para você conhecer

A magia do Natal já está no ar. Nesta época do ano, além dos nossos corações ficarem calorosos, as cidades promovem shows de luzes e atrações vibrantes. Aí vem a pergunta: por que eu não me planejo e faço uma viagem eletrizante no próximo Natal?

Sim! Você pode se programar e realizar seu sonho. O Ourocap está aqui para isso!

 

Como funciona o Ourocap?

O Ourocap é um título de capitalização que ajuda você a se educar com o seu dinheiro. Você vai juntando um pouquinho todo mês ou depositando um único valor e se organiza para fazer aquela viagem maneira. Ao final da vigência, recebe 100% do valor pago no título. E o melhor, ainda tem chances de ser sorteado.

Rumo à viagem!

Agora que já explicamos como funciona o Ourocap e que você pode começar a se planejar para sua próxima viagem de Natal, separamos 4 regiões interessantes de encher os olhos.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade gaúcha é uma das atrações no mês de dezembro por conta do Natal Luz, o maior evento da cidade e um dos melhores do mundo por conta dos espetáculos e shows excepcionais para todas as idades. Além disso, o local aconchegante abriga passeios culturais paradisíacos, além de cafés coloniais saborosos e hotéis exuberantes.

Petrópolis – Rio de Janeiro

 O famoso Natal Imperial comporta uma programação cheia de shows, corais e iluminação especial, ainda conta com uma árvore flutuante, de 15 metros no Lago do Quitandinha.

Beto Carrero World – Penha/SC

O Natal do Shrek é o espetáculo principal no parque, começando a ser realizado no final de novembro. O show conta com vários personagens da Dreamworks.

Nova York – Estados Unidos

Se deseja uma viagem internacional, a famosa árvore de Natal do complexo comercial Rockefeller Center é a grande atração da cidade, que recebe milhões de turistas nas festas natalinas.

Ficou interessado em algum destino? Acesse o site do Ourocap para começar a se planejar!

Dicas de trabalhos voluntários para encantar o Natal

Dezembro é um mês que comove o coração de todos nós, porém, para muitas pessoas é uma época solitária e triste. Por isso, realizar trabalhos voluntários em instituições, nas ruas ou com pessoas já conhecidas, acalentam não somente o coração de quem precisa de carinho, como os nossos pela sensação de gratidão.

Se você ficou tocado com o assunto e pensou: “puxa, posso fazer a diferença”, separamos algumas dicas de trabalhos voluntários que você pode realizar e mudar o mundo.

Ceia Compartilhada

Existem instituições que não conseguem produzir uma ceia para os moradores. Junte um grupo para celebrar o Natal em uma instituição levando pratos e elabore “aquela” festa. Outra alternativa é conversar com o responsável pela instituição e entregar brinquedos, mantimentos e frescurinhas (como doces, balões, etc.) para que sejam distribuídos no dia de Natal.

Presenteie um idoso

Quando se promove o carinho para um idoso, é como se estivéssemos ajudando um pai/mãe ou um avô/avó. Por isso, oferecer um mimo para uma pessoa mais velha torna-se algo gratificante que fica marcado para o resto da vida. Nessa linha, converse com algum idoso que esteja passando por dificuldades, lhe dê um presente. Às vezes, apenas uma conversa faz toda a diferença. Pense nisso!

Papai Noel solidário

Existem empresas que promovem uma ação solidária para ajudar as crianças em situação de risco. A proposta é a seguinte: crianças, de várias instituições, de diferentes faixas etárias, são convidadas a escreverem cartas ao papai Noel, comunicando o presente que gostariam de receber. Depois, as empresas disponibilizam as cartinhas para seus funcionários ou até mesmo para o público, para que aqueles que tiverem interesse possam adotar uma criança e dar de presente o que ela pediu.

Nós mesmos, da Brasilcap, realizamos este tipo de trabalho há alguns anos. E em 2018 a instituição apoiada pelo programa de voluntariado, o Programa Brasilcap Solidário, foi a instituição Craque do Amanhã. Foram adotadas 200 cartas e serão entregues 211 presentes no Craque da Amanhã, em evento que ocorrerá no dia 19/12.

Que tal você levar esta iniciativa para a empresa em que você trabalha ou até mesmo buscar pela internet outras iniciativas? O Papai Noel dos Correios e o Pai Natal Solidário aderem à causa.

Mas vamos pensar por outro lado. Você também pode se fantasiar de Papai Noel e animar muitas pessoas. Busque algum bairro carente, casa de repouso ou instituições com crianças, vista-se de Papai Noel e brinque com eles. Certamente, será um dia animado que pode levar a muitos sorrisos.

Festa para pessoas sem-abrigo

Muitas vezes pensamos apenas em quem mora em abrigos, mas os moradores de rua também merecem uma atenção especial. Pensando nisso, que tal realizar uma festa para pessoas sem-abrigo? Organize com vizinhos, amigos e familiares um local especial que comova o coração de todos, avise aos moradores que eles terão uma surpresa, e no dia marcado, faça a festa! Música, alimentos e brincadeiras nunca são demais. Certamente você vai sair supersatisfeito.

Vaquinhas virtuais

Com a vida atribulada, é difícil dar atenção ao próximo, ainda mais na época de final de ano. No entanto, você pode animar o Natal de muita gente por meio da vaquinha virtual. Em sites especializados, você acumula dinheiro que será encaminhado para instituições e casas de repouso. Converse com amigos e familiares e realize este bem.

Uma outra dica de trabalho voluntário durante todo ano é criar uma biblioteca itinerante, assim, muitas pessoas que não têm acesso à leitura poderão ter um dia diferente; Dê uma olhada nos links.