Como funciona o pagamento do Ourocap?

O Ourocap é um produto que foi feito para que você possa economizar dinheiro em segurança e ainda concorrer a prêmios milionários. Mas, afinal: como funcionam os depósitos? Até quando é preciso pagar? Qual o valor? É isso que vamos explicar agora.

Como ocorre o pagamento?

Para débitos em conta corrente ou poupança, o cliente seleciona uma data específica e o valor é debitado automaticamente, no dia escolhido. São feitas, ao todo, 3 tentativas de pagamento: na data escolhida pelo titular, na data do vencimento do título e nos dois dias seguintes ao vencimento.

Também é possível escolher a opção cartão de crédito. Nesse caso, se a operadora do cartão aprovar, o valor já entra no seu saldo.

Quanto você precisa pagar? E até quando?

Cada título Ourocap possui um valor específico e uma data de vencimento, chamada vigência. Funciona assim: você deposita esse valor todo mês, até o dia da vigência, e pode pegar de volta tudo que depositou quando o seu título vencer.

Há ainda as opções dos títulos de pagamento único (você deposita o valor todo de uma vez e ele fica guardado lá, até o dia da vigência) e periódico (você efetua apenas 6 pagamentos e concorre durante os 36 meses de vigência). Em todas elas, você concorre a prêmios milionários.

Carência x Vigência

Muita gente confunde esses dois termos. Carência é o tempo mínimo que seu dinheiro deve, por contrato, ficar guardado no Ourocap sem resgate. Já a vigência é a data na qual seu título vence. Caso opte por cancelar o seu título e resgatar o valor antes da vigência, mas após a carência, você só poderá receber parte do valor economizado.

Para resgatar o valor integral pago + atualização da TR (Taxa de Remuneração Básica aplicada à caderneta de poupança), deverá esperar o encerramento da vigência.

Para mais dúvidas, acesse o nosso FAQ.