Você sabia que, atualmente, 17 milhões de brasileiros possuem títulos de capitalização? Desse total, 1,1 milhão são pessoas jurídicas.
A variedade de ofertas, a ausência de burocracia na aquisição, os valores acessíveis a todos os perfis de clientes e os prêmios em dinheiro sempre foram determinantes para o sucesso do produto.
Historicamente, o desempenho do setor de capitalização tem sido positivo, mesmo em momentos de oscilações econômicas.
E por que esse grande sucesso?
Atualmente, os produtos de capitalização estão segmentados nas seguintes modalidades:
Tradicional – É a mais comercializada, representando mais de 85% do mercado. Nesta modalidade, o cliente constitui uma reserva financeira, participa de sorteios e recebe 100% do valor acumulado ao fim do prazo de vigência. É uma modalidade que promove a educação financeira, auxiliando na criação do hábito de guardar dinheiro. Além disso, também funciona como garantia locatícia, substituindo o fiador nas transações de aluguel de imóveis residenciais e comerciais, facilitando a vida do consumidor na hora de assinar um contrato, dispensando a necessidade de recorrer a fiadores, por exemplo.
Incentivo – Em franca ascensão, são produtos voltados para clientes pessoa jurídica. São comercializados em séries fechadas para empresas interessadas em realizar ações promocionais para incremento de vendas ou para fidelização, cujo mecanismo é o seguinte: a empresa adquire uma série inteira de títulos de capitalização e cede gratuitamente aos seus clientes o direito a concorrer aos sorteios daquela série, por meio de números da sorte. Ao fim do período, a empresa que adquiriu a série recebe o valor do resgate.
Popular – Sua característica principal é o baixo valor de aquisição. Tem como atrativo os sorteios, mas também a possibilidade de realizar ações sociais. É porque esta modalidade, que devolve pelo menos 50% da reserva acumulada, permite a cessão do direito de resgate para instituições filantrópicas.
Compra Programada – Garante ao titular, ao fim da vigência, resgatar sua reserva em dinheiro ou receber um bem ou serviço.
Viu só porque os títulos de capitalização fazem tanto sucesso? Eles atendem a um universo amplo de consumidores, independentemente de classe social, renda ou escolaridade!
Adquira o seu: http://www.brasilcap.com/ourocap.htm
Curtiu o texto e quer se aprofundar ainda mais no assunto? Clique aqui e acesse.