Há 25 anos, os Correios realizam a campanha Papai Noel dos Correios, que permite que milhares de pessoas em todo o Brasil pratiquem a solidariedade e deem presentes para muitas crianças que enviam cartinhas para o Papai Noel por todo o Brasil. Desde 2010, inclusive, os Correios passaram a incluir cartas de crianças até o 5º ano do ensino fundamental e de outras instituições parceiras, que englobam creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
A campanha, além do teor solidário, também tem um fundo pedagógico: ela resgata a escrita à mão e ensina às crianças como endereçar uma carta, utilizar o CEP e o selo. Você pode ser um dos Papais Noéis neste Natal. Quer saber como?
- Adote uma cartinha
Verifique se a agência dos Correios mais próxima da sua casa está participando da campanha. Você pode descobrir isso no próprio site dos Correios, que lista os pontos de adoção perto de você.
- Pegue uma cartinha
Você pode escolher uma ou mais cartinhas para adotar. Geralmente, são pedidos simples, mas que fazem muita diferença para a vida das crianças que os fazem.
- Leve o presente aos Correios
Depois de comprar o presente, basta levá-lo à localidade indicada que os Correios se encarregam da entrega. Fácil, não? Então, não perca tempo e torne o Natal de uma criança ainda melhor.