Destaque-se no ambiente de trabalho.

Não importa se está em casa ou no escritório, todo mundo tem vontade de crescer na carreira e ser reconhecido em seu trabalho! Mas, claro, como o próprio nome já diz, isso dá trabalho mesmo. 😉

A melhor forma de provar o seu valor é fazer aquilo que você é bom, destacar-se e acabar se tornando imprescindível para o lugar em que você trabalha.

Apesar disso, existem outros elementos interessantes que você pode utilizar. Então a gente separou algumas dicas que podem acabar sendo essenciais no seu dia a dia! Seguindo esses passos, com certeza, você ficará mais próximo de dar um salto na sua carreira!

Dê uma olhada!

Seja antenado

Algo que começa a ser cada vez mais valorizado no mercado de trabalho, independentemente da sua carreira, é a atualização constante e a busca por informação. Por isso, tente sempre estar ligado nas últimas notícias e novidades que envolvem a sua área.

Pode ser por meio de cursos, como mestrados e pós-graduações, livros ou até os famosos podcasts, busque estar sempre um passo à frente quando o assunto é informação. Isso deixa bem claro o quanto você é interessado por aquilo que faz.

Proatividade é essencial

A gente sabe que, às vezes, em nossas rotinas cheias, já é complicado fazer o nosso trabalho habitual. Mas saiba que um aspecto muito bem-visto dentro de empresas é a proatividade, ou seja, fazer ou sugerir coisas que não fazem exatamente parte da rotina tradicional.

Independentemente do que você faça, é importante criar o hábito de tirar algumas horinhas do dia ou da semana para pensar em projetos e ideias que poderiam trazer um impacto positivo para o seu trabalho. Isso ajuda a mostrar que você se preocupa, de verdade, em fazer a diferença e deixar a sua marca positiva. Faça o teste!

Valorize as avaliações

Você já teve algum tipo de bate-papo com algum superior sobre o seu desempenho e ouviu algo que o deixou chateado ou até irritado? Pois é, acontece com bastante gente! Mas, às vezes, é importante parar e avaliar o que você pode extrair de positivo dessas experiências!

Tente ouvir mais as pessoas do seu trabalho, especialmente aquelas que você admira, em relação a quais pontos elas acreditam que você possa melhorar. A ideia de sentar e conversar sobre esse assunto pode, inclusive, partir de você. 🙂

Trabalhe em equipe

Destacar-se no seu trabalho pode até ser um processo individual algumas vezes, mas saiba que a forma como você se relaciona e interage com os seus colegas de trabalho pode pesar muito na avaliação que as pessoas fazem de você.

É essencial em qualquer empresa que você se esforce para conhecer as pessoas que atuam com você no dia a dia, colocando-se à disposição para ajudar e até bater um papo com os seus colegas de outras áreas! Você pode acabar aprendendo bastante.

Portanto, tome como objetivo se relacionar mais com as pessoas do trabalho. Isso pode fazer uma grande diferença.

Pense positivo

É muito comum que no trabalho você acabe tendo alguns dias em que as coisas não fluam tão bem, seja por motivos profissionais, seja por fatores pessoais da sua vida. Porém, independentemente disso, é sempre bom tentar levar uma energia positiva para o escritório.

Busque estar sempre bem-humorado, animado e pronto para encarar novos desafios no trabalho. E, caso você sinta que está difícil, é bom tentar se abrir e conversar com alguém sobre o assunto! Afinal, sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Curtiu as dicas que trouxemos para você? Qual você acha que é a mais importante para conquistar mais reconhecimento no seu trabalho? Lembre-se de que você pode começar aos poucos, sem tentar mudar tudo de uma vez só. 🙂

E se você é daqueles que já é visto como alguém superimportante dentro da sua empresa, que tal deixar aqui algumas dicas do que costuma fazer para chegar ao sucesso?

Caso você queira mais dicas relacionadas a esse assunto, que tal conferir como se destacar nas videoconferências, dicas de como aproveitar melhor o seu salário e até as melhores práticas para fazer uma entrevista virtual.

#EstamosTodosJuntos