A AACD é uma das mais importantes instituições sem fins lucrativos do Brasil. Somente em 2019, realizou mais de 880 mil atendimentos para pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas de todas as idades, sendo a maior parte de forma pública (via SUS), ou seja, sem nenhum custo direto. A AACD também atende pacientes de planos de saúde e de forma particular.
Essa operação, hoje, conta com uma grande estrutura, desenvolvida para garantir a excelência em cada atendimento feito. São nove unidades espalhadas por todo o Brasil, um hospital ortopédico na capital paulista e cinco oficinas ortopédicas, consideradas referências nacionais, para a produção de próteses, órteses e demais produtos ortopédicos da mais alta qualidade.
Além disso, o quadro de funcionários da AACD possui mais de 2 mil profissionais preparados para continuar facilitando a vida de pessoas com algum tipo de deficiência física. De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010, cerca de 24% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência.
E para que toda essa operação continue, e a AACD possa continuar em movimento, a instituição depende de doações.
A AACD durante a pandemia
Os danos financeiros causados pela pandemia do coronavírus afetaram o Brasil todo, e para a AACD não foi diferente. Estima-se que o impacto para a instituição durante este momento difícil já esteja na casa dos R$ 50 milhões.
E, mesmo com todo esse impacto negativo, a AACD encontrou formas de continuar em movimento e garantir que os pacientes em isolamento nas suas casas continuem recebendo atenção e atendimento.
A instituição produziu diversos conteúdos em vídeo sobre higiene pessoal, fisioterapia, alongamentos, cuidados específicos com a saúde e muito mais. Além disso, diversos atendimentos estão sendo realizados de forma remota.
Outra medida tomada foi a entrega de próteses, órteses e cadeiras de rodas nos domicílios dos pacientes.
Como posso ajudar?
Sabendo da importância de todo o trabalho que falamos acima, a Brasilcap se movimentou para contribuir e diminuir os impactos causados pela pandemia. E foi assim que nasceu o Doadin, o novo título de capitalização da categoria Filantropia Premiável.
Com o Doadin, as pessoas podem contribuir com a AACD sem sair de casa. O dinheiro arrecadado será destinado para a compra de EPIs, produção de próteses e continuidade dos teleatendimentos da instituição, além de ajudar a cobrir parte do prejuízo financeiro.
E, para ajudar ainda mais, a Brasilcap fez questão de abrir mão dos seus lucros, revertendo essa diferença para a AACD para ajudar ainda mais.
E aí? Que tal fazer o seu Doadin e ajudar nesse incrível trabalho?
–
Apesar de as coisas estarem complicadas, este é um bom momento para nos unirmos e fazermos nossa parte para sairmos dessa situação.
E, pode ter certeza – já que estamos todos juntos – de que, em breve, teremos dias melhores para focar nos planos que queremos realizar lá na frente!
Agora, que tal dar uma olhada em como a Brasilcap enfrenta esse momento difícil ou se inspirar com as histórias de alguns dos nossos clientes?
#EstamosTodosJuntos