Quer preparar uma festa marcante para o seu filhote que completará mais um aninho? Atualmente, pode ser complicado achar um jeito de fazer uma festinha que caiba no seu bolso, mas se você seguir algumas regrinhas, a tarefa pode ficar bem mais fácil. Acompanhe as dicas abaixo e comemore do seu jeito, gastando pouco!
- Festinha caseira
Casas de festas infantis são caríssimas. O jeito é diminuir o tamanho da comemoração: chame alguns amiguinhos do seu filho para casa e abra espaço nos cômodos. Você pode fazer uma festa divertida em casa. Outra solução é usar o salão de festas do seu prédio ou pedir um espaço emprestado para um amigo – talvez para uma comemoração conjunta com um amiguinho do seu filho!
- Quem vai ser convidado
Resista à tentação de chamar todo mundo que seu filho já viu em toda a vida para a festa. Geralmente, ele vai ter um círculo de amigos mais próximos. Além desses, também é legal chamar os coleguinhas da escola. Sua festa não precisa ser gigante para gerar bons momentos!
- Convites
Chega de gastar uma nota com convites em papel. Sua festa pode ser anunciada por email ou, ainda melhor, pelo Facebook. Basta criar um evento: todo mundo vai se lembrar de ir!
- Comes e bebes
Calcule de 4 a 5 salgados, 2 docinhos, 4 copos de bebidas não-alcoolicas, 100 g de bolo para cada criança. Dobre a proporção para adultos. Essa quantidade é razoável e não quebra sua conta bancária.
- Atividades
Festas modernas podem ser muito tecnológicas e contar com atrações contratadas. Mas para economizar, você pode fazer a coisa toda à moda antiga: brincadeiras de dança das cadeiras, de colocar o “rabo no burro” e caça ao tesouro com lembrancinhas são muito legais e nunca saem de moda.
- Lembrancinhas
Lembrancinhas são tradicionais, mas você não precisa gastar uma bolada para fazer coisas divertidas para as crianças. Sua lembrancinha pode conter balas, lápis e canetinhas ou até uma coroa de cartolina. Os amigos do seu filho vão achar o máximo e a conta vai fechar!